Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Newton, Virgínia Lemos Leal, 1964- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicas | - |
Autor(es): dc.creator | Marcello, Caio Santos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:33:34Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:33:34Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-31 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-31 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/70271 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/70271 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora : Virginia Lemos Leal Newton | - |
Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Relações Públicas | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : Historicamente, a pornografia não foi um objeto amplamente explorado pelos estudos de comunicação social ou estudos culturais. A pornografia, apesar de consumida em larga escala, não enseja estudo suficiente para fomentar um debate mais amplo. O alcance das pesquisas feitas tem sido pequeno, e a sincronia com relação à velocidade de disseminação e adaptabilidade da pornografia tem sido pouca. Em razão desta falta, muitos fenômenos comunicacionais e culturais que tangem a pornografia não são investigados. Um destes fenômenos, que surgiu há alguns anos, é o fato de profissionais do pornô se posicionarem nas mídias sociais e discutirem vários assuntos enquanto ganham espaço como produtores de conteúdo. Com isto em vista, o seguinte trabalho de pesquisa tem como objetivo investigar o conteúdo criado para o Youtube por atrizes do ramo da pornografia com o intuito de analisar os discursos que estão presentes ao se adequar este conteúdo ao meio. Portanto, serão analisados os canais no Youtube de diversas atrizes, de modo a dar uma visão abrangente sobre este fenômeno novo. Pretende-se, assim, construir um panorama para contribuir com futuras discussões sobre a pornografia e seus temas adjacentes. Para tanto, conta-se com o arcabouço teórico da análise de discurso, com vistas a melhor mapear aquilo que está sendo dito por estes produtores de conteúdo que habitam dois lugares ao mesmo tempo (Pornô e Youtube), bem como com uma revisão bibliográfica sobre o tema da pornografia | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pornografia | - |
Título: dc.title | Um pornô que fala : a pornografia, o Youtube e os discursos | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: