Portal do Governo Brasileiro
Inicio
Busca
Sobre o Educapes
Sobre o eduCapes
Como faço minha busca?
Como submeto meu material?
Parceiros
Contato
Fale conosco
Dúvidas frequentes
Logins
Submissões
Receber atualizações
por e-mail
Editar Conta
Menu
Inicio
Busca
Sobre o Educapes
Sobre o eduCapes
Como faço minha busca?
Como submeto meu material?
Parceiros
Contato
Fale conosco
Dúvidas frequentes
Acesso Restrito
Submissões
Receber atualizações
por e-mail
Editar Conta
Avaliação do
Você é humano?
8
5
=
Navegar por:
Assunto
Autores
Data do documento
Título
Material UAB
Periódicos
Portal eduCapes
Seta
Navegando por Autor Winfield, Claudia Marchese
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de envio
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 40
Próximo »*
A abordagem CLIL e o processo de aquisição/ aprendizagem de língua inglesa no ensino fundamental
Winfield, Claudia Marchese; https://orcid.org/0000-0002-3215-2506; http://lattes.cnpq.br/6508465745136312; Winfield, Claudia Marchese; http://lattes.cnpq.br/6508465745136312; Ruffini, Mirian; http://lattes.cnpq.br/5463489037520178; Baretta, Luciane; https://orcid.org/0000-0002-5483-6538; http://lattes.cnpq.br/6952747443477278
Azzolini, Glenda Karoline Silva
22-Mai-2025
★
★
★
★
★
(0)
A configuração do papel feminino em traduções da obra Pride and prejudice de Jane Austen
Ruffini, Mirian; Ruffini, Mirian; Winfield, Claudia Marchese; Zago, Leandro
Presotto, Bianca
17-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
A influência da prática de listening por meio de desenhos animados na aprendizagem de gramática da língua inglesa
Winfield, Claudia Marchese; Winfield, Claudia Marchese; Stankiewicz, Mariese Ribas; Denardi, Didiê Ana Ceni
Barbosa, Gustavo Lucas
17-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
A personagem arquetípica femme fatale: a intertextualidade e a estética decadentista de Oscar Wilde e João do Rio
Ruffini, Mirian; https://orcid.org/0000-0002-3222-2519; http://lattes.cnpq.br/5463489037520178; Camilotti, Camila Paula; https://orcid.org/0000-0002-6935-4312; http://lattes.cnpq.br/5635193603045624; Winfield, Claudia Marchese; https://orcid.org/0000-0002-3215-2506; http://lattes.cnpq.br/6508465745136312; Ribeiro, Ivan Marcos; https://orcid.org/0000-0002-1800-5489; http://lattes.cnpq.br/6091564611629240; Ruffini, Mirian; https://orcid.org/0000-0002-3222-2519; http://lattes.cnpq.br/5463489037520178; Fioruci, Wellington Ricardo; https://orcid.org/0000-0002-2338-7573; http://lattes.cnpq.br/9190152138893605
Melo, Kelen da Silva
7-Mai-2021
★
★
★
★
★
(0)
A relação entre a memória de trabalho e a compreensão leitora em língua inglesa como segunda língua
Winfield, Claudia Marchese; Winfield, Claudia Marchese; Engelbert, Ana Paula Petriu Ferreira; Camilotti, Camila Paula
Xavier, Darlana Aparecida Ely
17-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
Aforismos e suas traduções: uma representação da vida e obra de Oscar Wilde
Ruffini, Mirian; Ruffini, Mirian; Winfield, Claudia Marchese; Camilotti, Camila Paula
Melo, Kélen da Silva
17-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
Análise de atividades de compreensão e produção oral da coleção Way To English sob a perspectiva do inglês como Língua Franca
Engelbert, Ana Paula Petriu Ferreira; Passoni, Taisa Pinetti; Passoni, Taisa Pinetti; Winfield, Claudia Marchese; Camilotti, Camila Paula
Ruaro, Milena
29-Mar-2022
★
★
★
★
★
(0)
As influências da ludicidade para o desenvolvimento da consciência fonológica no ensino de língua inglesa para adultos: um estudo de caso
Winfield, Claudia Marchese; https://orcid.org/0000-0002-3215-2506; http://lattes.cnpq.br/6508465745136312; Engelbert, Ana Paula Petriu Ferreira; https://orcid.org/0000-0003-4904-607X; http://lattes.cnpq.br/8520264000160507; Winfield, Claudia Marchese; https://orcid.org/0000-0002-3215-2506; http://lattes.cnpq.br/6508465745136312; Alves, Ubiratã Kickhöfel; https://orcid.org/0000-0001-6694-8476; http://lattes.cnpq.br/4418215566179777
Reche, Amanda Stanislawski
19-Mai-2022
★
★
★
★
★
(0)
As mulherzinhas de Alcott: um olhar sobre as diferentes representações femininas na tradução do romance Little women
Winfield, Claudia Marchese; Winfield, Claudia Marchese; Stankiewicz, Mariese Ribas; Camilotti, Camila Paula
Beltrame, Fabiana dos Santos
9-Dez-2024
★
★
★
★
★
(0)
Crenças e atitudes de professores quanto ao trabalho com a consciência fonológica nos processos de alfabetização e letramento
Silva, Susiele Machry da; https://orcid.org/0000-0002-7125-947X; http://lattes.cnpq.br/5389305649634357; Engelbert, Ana Paula Petriu Ferreira; https://orcid.org/0000-0003-4904-607X; http://lattes.cnpq.br/8520264000160507; Rigatti-Scherer, Ana Paula; https://orcid.org/0000-0003-2171-0952; http://lattes.cnpq.br/9151861650830746; Winfield, Claudia Marchese; https://orcid.org/0000-0002-3215-2506; http://lattes.cnpq.br/6508465745136312; Silva, Susiele Machry da; https://orcid.org/0000-0002-7125-947X; http://lattes.cnpq.br/5389305649634357
Picolotto, Elena Adriana Dietrich
19-Mai-2022
★
★
★
★
★
(0)
Diferenças terminológicas e conceituais entre as teorias de L. S. Vigotski e S. Krashen: aquisição, aprendizagem ou desenvolvimento da linguagem
Lima, Anselmo Pereira de; Pereira, Anselmo Pereira de; Winfield, Claudia Marchese; Denardi, Didiê Ana Ceni
Stankoski, Camila Ribas
17-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
Ensino bilíngue português-inglês em Pato Branco: novo desafio ao professor
Denardi, Didiê Ana Ceni; Denardi, Didiê Ana Ceni; Winfield, Claudia Marchese; Dagios, Marcele Garbin
Weiss, Saionara de Araújo
17-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
Ensino bilíngue: uma análise do material didático de inglês utilizado em um projeto piloto na educação infantil
Winfield, Claudia Marchese; Winfield, Claudia Marchese; Parise, Lourdes Terezinha Graebin; Dagios, Marcele Garbin
Maciel, Giulia Maitê; Sartori, Sara Cristina Lavandoski
22-Jul-2024
★
★
★
★
★
(0)
Ensino de oralidade em língua inglesa no novo ensino médio e a perspectiva do inglês como língua franca: uma análise da trilha de aprendizagem: TTT talk, talk tlks in english podcasting and vídeos creation
Passoni, Taisa Pinetti; https://orcid.org/0000-0001-7819-1327; http://lattes.cnpq.br/1682918727882586; Winfield, Claudia Marchese; https://orcid.org/0000-0002-3215-2506; http://lattes.cnpq.br/6508465745136312; Passoni, Taisa Pinetti; http://lattes.cnpq.br/1682918727882586; Winfield, Claudia Marchese; http://lattes.cnpq.br/6508465745136312; Becker, Marcia Regina; http://lattes.cnpq.br/3119994378850818; Kadri, Michele Salles El; https://orcid.org/0000-0002-5836-4988; http://lattes.cnpq.br/0616673725766329
Ruaro, Milena
3-Jul-2024
★
★
★
★
★
(0)
Experiências e percepções dos professores da educação infantil sobre o processo de ensino da língua inglesa na modalidade remota
Dagios, Marcele Garbin; Dagios, Marcele Garbin; Denardi, Didiê Ana Ceni; Winfield, Claudia Marchese
Rosa, Daniela Dala
30-Mar-2022
★
★
★
★
★
(0)
Gamificação no processo de ensino-aprendizagem de língua inglesa: possibilidades para uma prática de ensino gamificada
Dagios, Marcele Garbin; Dagios, Marcele Garbin; Winfield, Claudia Marchese; Aniecevski, Matheus
Quednau, Emmily Kruger
22-Jul-2024
★
★
★
★
★
(0)
Ghost story na literatura vitoriana: a presença do estranho no conto fantástico e a relação do duplo nos personagens de Charles Dickens em “The Signalman”
Stankiewicz, Mariese Ribas; Stankiewicz, Mariese Ribas; Ruffini, Mirian; Winfield, Claudia Marchese
Ferreira, Denilson Amancio; Mackowiak, Maria Luísa
17-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
Growth mindset investigation in english classes grounded on the sociodiscursive interactionism
Denardi, Didiê Ana Ceni; https://orcid.org/0000-0001-8073-8934; http://lattes.cnpq.br/4117062490609801; Winfield, Claudia Marchese; https://orcid.org/0000-0002-3215-2506; http://lattes.cnpq.br/6508465745136312; Denardi, Didiê Ana Ceni; https://orcid.org/0000-0001-8073-8934; http://lattes.cnpq.br/4117062490609801; Camargo, Gladys Plens de Quevedo Pereira de; https://orcid.org/0000-0002-4802-5296; http://lattes.cnpq.br/7766366571371757; Oliveira, Siderlene Muniz; https://orcid.org/0000-0003-3661-0663; http://lattes.cnpq.br/6396411843386149
Stankoski, Camila Ribas
29-Abr-2022
★
★
★
★
★
(0)
Interculturalidade e o inglês como língua franca: considerações sobre o livro didático de língua inglesa
Passoni, Taisa Pinetti; https://orcid.org/0000-0001-7819-1327; http://lattes.cnpq.br/1682918727882586; Winfield, Claudia Marchese; https://orcid.org/0000-0002-3215-2506; http://lattes.cnpq.br/6508465745136312; Denardi, Didiê Ana Ceni; https://orcid.org/0000-0001-8073-8934; http://lattes.cnpq.br/4117062490609801; Lima, Diógenes Cândido de; https://orcid.org/0000-0001-5454-9494; http://lattes.cnpq.br/1694943551410266; Passoni, Taisa Pinetti; https://orcid.org/0000-0001-7819-1327; http://lattes.cnpq.br/1682918727882586
Todeschini, Isabella
24-Fev-2021
★
★
★
★
★
(0)
Letramento digital na formação do professor de língua inglesa no ensino médio: um estudo de caso
Passoni, Taisa Pinetti; https://orcid.org/0000-0001-7819-1327; http://lattes.cnpq.br/1682918727882586; Winfield, Claudia Marchese; https://orcid.org/0000-0002-3215-2506; http://lattes.cnpq.br/6508465745136312; Passoni, Taisa Pinetti; http://lattes.cnpq.br/1682918727882586; Denardi, Didie Ana Ceni; http://lattes.cnpq.br/4117062490609801; Ramos, Samantha Gonçalves Mancini; http://lattes.cnpq.br/5389821486907152
Farias, Daniela de Paula
4-Jul-2024
★
★
★
★
★
(0)