Portal do Governo Brasileiro
Inicio
Busca
Sobre o Educapes
Sobre o eduCapes
Como faço minha busca?
Como submeto meu material?
Parceiros
Contato
Fale conosco
Dúvidas frequentes
Login
Submissões
Receber atualizações
por e-mail
Editar Conta
Menu
Inicio
Busca
Sobre o Educapes
Sobre o eduCapes
Como faço minha busca?
Como submeto meu material?
Parceiros
Contato
Fale conosco
Dúvidas frequentes
Login
Submissões
Receber atualizações
por e-mail
Editar Conta
Avaliação do
Você é humano?
8
5
=
Navegar por:
Assunto
Autores
Data do documento
Título
Material UAB
Periódicos
Portal eduCapes
Seta
Navegando por Autor Universidade do Estado do Rio Grande do Norte
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de envio
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 28
Próximo »*
UMA ANÁLISE DO PROCESSO DE ENSINO DE FILOSOFIA: DAS DIFICULDADES DA RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; SILVA, JOSÉ GLEDSON RODRIGUES DA
2019
★
★
★
★
★
(0)
CONSTRUÇÃO DE UMA PRÁTICA DE CUIDADO COM O MEIO AMBIENTE A PARTIR DO PENSAMENTO ROUSSEAUÍSTA
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; ALVES DUTRA, EVANILSON
2020
★
★
★
★
★
(0)
CONSULTÓRIO FILOSÓFICO COMO DIDÁTICA MENOR
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; OLIVEIRA, MAGNUN LUIZ DE
2019
★
★
★
★
★
(0)
CONTRIBUIÇÕES DA FILOSOFIA DE ORTEGA Y GASSET PARA O ENSINO MÉDIO: UMA CRÍTICA À MASSIFICAÇÃO
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; PEREIRA, JOABE TAVARES
2021
★
★
★
★
★
(1)
O ESTUDO DA METODOLOGIA ELÊNTICA DOS DIÁLOGOS PLATÔNICOS E A ARGUMENTAÇÃO CRÍTICA NO ENSINO MÉDIO
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; DE MEDEIROS COSTA, IZANETE
2019
★
★
★
★
★
(0)
A EXPERIÊNCIA DO PIBID-FILOSOFIA CAICÓ-RN NA CONSTRUÇÃO DE METODOLOGIAS PARA O ENSINO DE FILOSOFIA
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; BRITO, SUENY NÓBREGA SOARES DE
2019
★
★
★
★
★
(0)
A EXPERIÊNCIA NA FORMAÇÃO SOCIAL DO SUJEITO E O INTERACIONISMO SIMBÓLICO EM G. H. MEAD: contribuições para o Ensino de Filosofia no Ensino Médio.
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; SILVA, JOSÉ GILLIARD SANTOS DA
2019
★
★
★
★
★
(0)
A ÉTICA E A POLÍTICA EM G. H. MEAD EXPERIENCIADAS NO ENSINO DE FILOSOFIA: A INTERSUBJETIVIDADE, A REFLEXIVIDADE NA POLITIZAÇÃO DO SUJEITO E CONSTITUIÇÃO DO SELF
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; SARAIVA DANTAS, ASENATE
2020
★
★
★
★
★
(0)
FILOSOFIA COM CRIANÇAS: EXPERIÊNCIAS DE PENSAMENTO E POSSIBILIDADES PARA EXPERIENCIAR O PENSAR A PARTIR DE RODAS DE CONVERSAS COM CRIANÇAS EM ESCOLA DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO MUNICÍPIO DE CAICÓ/RN
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; SANTOS, ROSANA LOPES DOS
2022
★
★
★
★
★
(2)
A FILOSOFIA COMO EXPRESSÃO CONCEITUAL: DEVIR DE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICO-FILOSÓFICA EM COMPANHIA DE DELEUZE-E-GUATTARI
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; AZEVEDO JÚNIOR, ALDO BATISTA DE
2022
★
★
★
★
★
(1)
A FILOSOFIA COMO TAREFA: UM CONVITE BLONDELIANO À ESCOLA
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; ARAÚJO DE MEDEIROS, EMERSON
2019
★
★
★
★
★
(0)
A FILOSOFIA DA CIÊNCIA E A IMPORTÂNCIA DO SEU ENSINO NAS AULAS DE FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; SANTOS, WENDEL ALVES DOS
2019
★
★
★
★
★
(0)
FILOSOFIA DO ENSINO DE FILOSOFIA: UMA ARTICULAÇÃO ENTRE PROBLEMA E LEITURA A PARTIR DE DELEUZE E GUATTARRI
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; SANTOS DA SILVA, COSMO
2020
★
★
★
★
★
(0)
FILOSOFIA E ALTERIDADE: EXPERIÊNCIAS COM O RECONHECIMENTO EM SALA DE AULA
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; SILVA, JACKISLANDY MEIRA DE MEDEIROS
2019
★
★
★
★
★
(2)
FILOSOFIA E EXISTÊNCIA: UMA EXPERIÊNCIA COM OS CONCEITOS DE CUIDADO E AUTENTICIDADE NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; SILVA, FRANCISCO CARLOS DE MELO
2021
★
★
★
★
★
(0)
FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO: “EXERCÍCIOS EMANCIPATÓRIOS” PARA UMA APRENDIZAGEM DA FILOSOFIA A PARTIR DE O MESTRE IGNORANTE DE JACQUES RANCIÈRE
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; MEDEIROS, JOILDO DUTRA DE
2021
★
★
★
★
★
(0)
GAMEFILOSOFAR: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA MEDIADA PELA GAMIFICAÇÃO COMO RECURSO FACILITADOR NO PROCESSO DA APRENDIZAGEM PARA OS ESTUDANTES DE FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; DANTAS, ANDREZA MAGDA DA SILVA
2021
★
★
★
★
★
(0)
IGUALDADE E EMANCIPAÇÃO: SIGNOS PARA SE PENSAR A AVALIAÇÃO EM FILOSOFIA A PARTIR DE O MESTRE IGNORANTE DE JACQUES RANCIÈRE
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; NOGUEIRA, SUÉDSON RELVA
2020
★
★
★
★
★
(0)
O INTERACIONISMO SIMBÓLICO E EDUCAÇÃO LIBERTADORA: UM DIÁLOGO ENTRE MEAD E PAULO FREIRE
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; MACEDO, ANTONIO ADAILTON DE
2021
★
★
★
★
★
(0)
A INVISIBILIDADE DA MULHER NA FILOSOFIA – UMA ANÁLISE A PARTIR DE SUA AUSÊNCIA NOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; MEDEIROS DE MARIZ, ANA PAULA
2019
★
★
★
★
★
(1)