Portal do Governo Brasileiro
Inicio
Busca
Sobre o Educapes
Sobre o eduCapes
Como faço minha busca?
Como submeto meu material?
Parceiros
Contato
Fale conosco
Dúvidas frequentes
Login
Submissões
Receber atualizações
por e-mail
Editar Conta
Menu
Inicio
Busca
Sobre o Educapes
Sobre o eduCapes
Como faço minha busca?
Como submeto meu material?
Parceiros
Contato
Fale conosco
Dúvidas frequentes
Acesso Restrito
Submissões
Receber atualizações
por e-mail
Editar Conta
Avaliação do
Você é humano?
8
5
=
Navegar por:
Assunto
Autores
Data do documento
Título
Material UAB
Periódicos
Portal eduCapes
Seta
Navegando por Autor Sousa, Célia Maria Soares Gomes de
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de envio
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 39
Próximo »*
A atividade prática abordada por meio de situações-problema, visando a promoção da aprendizagem significativa dos conceitos relacionados aos processos de transmissão da energia térmica, no ensino médio
Sousa, Célia Maria Soares Gomes de
Amaral, Ana Paula da Costa
6-Jul-2011
★
★
★
★
★
(0)
A atividade prática abordada por meio de situações-problema, visando a promoção da aprendizagem significativa dos conceitos relacionados aos processos de transmissão da energia térmica, no ensino médio
Sousa, Célia Maria Soares Gomes de
Amaral, Ana Paula da Costa
6-Jul-2011
★
★
★
★
★
(0)
A ênfase no modelo ondulatório como estratégia de promoção da evolução conceitual em tópicos sobre a luz em nível médio
Sousa, Célia Maria Soares Gomes de
Silva, Jales de Aquino
11-Abr-2010
★
★
★
★
★
(0)
A ênfase no modelo ondulatório como estratégia de promoção da evolução conceitual em tópicos sobre a luz em nível médio
Sousa, Célia Maria Soares Gomes de
Silva, Jales de Aquino
11-Abr-2010
★
★
★
★
★
(0)
A influência das concepções de professores de física sobre a sua prática docente (no processo ensino-aprendizagem)
Sousa, Célia Maria Soares Gomes de
Coelho, Michele Ferreira de Freitas
9-Jul-2012
★
★
★
★
★
(0)
A influência das concepções de professores de física sobre a sua prática docente (no processo ensino-aprendizagem)
Sousa, Célia Maria Soares Gomes de
Coelho, Michele Ferreira de Freitas
9-Jul-2012
★
★
★
★
★
(0)
A inserção de atividades experimentais no ensino de física em nível médio : em busca de melhores resultados de aprendizagem
Sousa, Célia Maria Soares Gomes de
Alves, Valéria de Freitas
6-Jul-2011
★
★
★
★
★
(0)
A inserção de atividades experimentais no ensino de física em nível médio : em busca de melhores resultados de aprendizagem
Sousa, Célia Maria Soares Gomes de
Alves, Valéria de Freitas
6-Jul-2011
★
★
★
★
★
(0)
A resolução de problemas em conteúdos de ondas na perspectiva dos campos conceituais : uma tentativa de inferir a construção de modelos mentais e identificar invariantes operatórios
Sousa, Célia Maria Soares Gomes de; Lara, Anna Elisa de; Moreira, Marco Antonio
28-Fev-2013
★
★
★
★
★
(0)
A resolução de problemas em conteúdos de ondas na perspectiva dos campos conceituais : uma tentativa de inferir a construção de modelos mentais e identificar invariantes operatórios
Sousa, Célia Maria Soares Gomes de; Lara, Anna Elisa de; Moreira, Marco Antonio
28-Fev-2013
★
★
★
★
★
(0)
A resolução de situações problemáticas experimentais em campos conceituais da física geral
Sousa, Célia Maria Soares Gomes de; Moreira, Marco Antonio; Matheus, Thiago Alexandre Melo
28-Fev-2013
★
★
★
★
★
(0)
A resolução de situações-problema experimentais no campo conceitual do eletromagnetismo : uma tentativa de identificação de conhecimentos-em-ação
Sousa, Célia Maria Soares Gomes de; Moreira, Marco Antonio; Matheus, Thiago Alexandre Melo
28-Fev-2013
★
★
★
★
★
(0)
A resolução de situações-problema experimentais no campo conceitual do eletromagnetismo : uma tentativa de identificação de conhecimentos-em-ação
Sousa, Célia Maria Soares Gomes de; Moreira, Marco Antonio; Matheus, Thiago Alexandre Melo
28-Fev-2013
★
★
★
★
★
(0)
A utilização de instrumentos musicais e aparatos computacionais como estratégia de promoção da aprendizagem significativa no campo conceitual da física ondulatória, na educação de jovens e adultos
Sousa, Célia Maria Soares Gomes de
Pinto, Marcelo Monteiro
25-Jan-2011
★
★
★
★
★
(0)
A utilização de instrumentos musicais e aparatos computacionais como estratégia de promoção da aprendizagem significativa no campo conceitual da física ondulatória, na educação de jovens e adultos
Sousa, Célia Maria Soares Gomes de
Pinto, Marcelo Monteiro
25-Jan-2011
★
★
★
★
★
(0)
A utilização de protótipos de mini-foguetes como estratégia da promoção de aprendizagem significativa das Leis do movimento de Newton, em nível médio
Verdeaux, Maria de Fátima da Silva; Sousa, Célia Maria Soares Gomes de
Silva, Valéria Cristina Lima da
11-Mai-2010
★
★
★
★
★
(0)
A utilização de protótipos de mini-foguetes como estratégia da promoção de aprendizagem significativa das Leis do movimento de Newton, em nível médio
Verdeaux, Maria de Fátima da Silva; Sousa, Célia Maria Soares Gomes de
Silva, Valéria Cristina Lima da
11-Mai-2010
★
★
★
★
★
(0)
Aprendizaje significativo sobre el tema tierra y universo : el uso de mapas conceptuales como recurso facilitador
Silveira, Felipa Pacifco Ribeiro de Assis; Moreira, Marco Antonio; Sousa, Célia Maria Soares Gomes de
28-Fev-2013
★
★
★
★
★
(0)
Concepções de professores de física sobre resolução de problemas e o ensino da física
Sousa, Célia Maria Soares Gomes de; Fávero, Maria Helena
28-Fev-2013
★
★
★
★
★
(0)
Concepções de professores de física sobre resolução de problemas e o ensino da física
Sousa, Célia Maria Soares Gomes de; Fávero, Maria Helena
28-Fev-2013
★
★
★
★
★
(0)