Portal do Governo Brasileiro
Inicio
Busca
Sobre o Educapes
Sobre o eduCapes
Como faço minha busca?
Como submeto meu material?
Parceiros
Contato
Fale conosco
Dúvidas frequentes
Login
Submissões
Receber atualizações
por e-mail
Editar Conta
Menu
Inicio
Busca
Sobre o Educapes
Sobre o eduCapes
Como faço minha busca?
Como submeto meu material?
Parceiros
Contato
Fale conosco
Dúvidas frequentes
Login
Submissões
Receber atualizações
por e-mail
Editar Conta
Avaliação do
Você é humano?
8
5
=
Navegar por:
Assunto
Autores
Data do documento
Título
Material UAB
Periódicos
Portal eduCapes
Seta
Navegando por Autor Sousa, Célia Maria Soares Gomes de
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de envio
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 21
Próximo »*
A atividade prática abordada por meio de situações-problema, visando a promoção da aprendizagem significativa dos conceitos relacionados aos processos de transmissão da energia térmica, no ensino médio
Sousa, Célia Maria Soares Gomes de
Amaral, Ana Paula da Costa
6-Jul-2011
★
★
★
★
★
(0)
A ênfase no modelo ondulatório como estratégia de promoção da evolução conceitual em tópicos sobre a luz em nível médio
Sousa, Célia Maria Soares Gomes de
Silva, Jales de Aquino
11-Abr-2010
★
★
★
★
★
(0)
A influência das concepções de professores de física sobre a sua prática docente (no processo ensino-aprendizagem)
Sousa, Célia Maria Soares Gomes de
Coelho, Michele Ferreira de Freitas
9-Jul-2012
★
★
★
★
★
(0)
A inserção de atividades experimentais no ensino de física em nível médio : em busca de melhores resultados de aprendizagem
Sousa, Célia Maria Soares Gomes de
Alves, Valéria de Freitas
6-Jul-2011
★
★
★
★
★
(0)
A resolução de problemas em conteúdos de ondas na perspectiva dos campos conceituais : uma tentativa de inferir a construção de modelos mentais e identificar invariantes operatórios
Sousa, Célia Maria Soares Gomes de; Lara, Anna Elisa de; Moreira, Marco Antonio
28-Fev-2013
★
★
★
★
★
(0)
A resolução de situações problemáticas experimentais em campos conceituais da física geral
Sousa, Célia Maria Soares Gomes de; Moreira, Marco Antonio; Matheus, Thiago Alexandre Melo
28-Fev-2013
★
★
★
★
★
(0)
A resolução de situações-problema experimentais no campo conceitual do eletromagnetismo : uma tentativa de identificação de conhecimentos-em-ação
Sousa, Célia Maria Soares Gomes de; Moreira, Marco Antonio; Matheus, Thiago Alexandre Melo
28-Fev-2013
★
★
★
★
★
(0)
A utilização de instrumentos musicais e aparatos computacionais como estratégia de promoção da aprendizagem significativa no campo conceitual da física ondulatória, na educação de jovens e adultos
Sousa, Célia Maria Soares Gomes de
Pinto, Marcelo Monteiro
25-Jan-2011
★
★
★
★
★
(0)
A utilização de protótipos de mini-foguetes como estratégia da promoção de aprendizagem significativa das Leis do movimento de Newton, em nível médio
Verdeaux, Maria de Fátima da Silva; Sousa, Célia Maria Soares Gomes de
Silva, Valéria Cristina Lima da
11-Mai-2010
★
★
★
★
★
(0)
Aprendizaje significativo sobre el tema tierra y universo : el uso de mapas conceptuales como recurso facilitador
Silveira, Felipa Pacifco Ribeiro de Assis; Moreira, Marco Antonio; Sousa, Célia Maria Soares Gomes de
28-Fev-2013
★
★
★
★
★
(0)
Concepções de professores de física sobre resolução de problemas e o ensino da física
Sousa, Célia Maria Soares Gomes de; Fávero, Maria Helena
28-Fev-2013
★
★
★
★
★
(0)
Concept maps as a useful instrument in the teaching practices : an applied research in the biological sciences
Silveira, Felipa Pacifco Ribeiro de Assis; Sousa, Célia Maria Soares Gomes de; Santovito, Rogério Fonseca
28-Fev-2013
★
★
★
★
★
(0)
Introdução de tópicos de física moderna e contemporânea no ensino médio por meio do estudo de ondas eletromagnéticas
Verdeaux, Maria de Fátima da Silva; Sousa, Célia Maria Soares Gomes de
Soares, Mirele Sousa
18-Mai-2010
★
★
★
★
★
(0)
Mapas conceituais como instrumentos de promoção e avaliação da aprendizagem significativa de conceitos de calorimetria, em nível médio
Sousa, Célia Maria Soares Gomes de
Silva, Gilmar da
13-Jul-2011
★
★
★
★
★
(0)
O modelo ondulatório como estratégia de promoção da evolução conceitual em tópicos sobre a luz em nível Médio
Silva, Jales de Aquino; Sousa, Célia Maria Soares Gomes de
7-Dez-2017
★
★
★
★
★
(0)
O uso de apresentações em slides e de um ambiente virtual de aprendizagem na perspectiva de promoção da aprendizagem significativa de conteúdos de colisões em nível de ensino médio
Sousa, Célia Maria Soares Gomes de
Lara, Anna Elisa de
2-Dez-2009
★
★
★
★
★
(0)
O uso do processo de ensino pelo questionamento em conteúdos de eletricidade em nível de ensino médio
Sousa, Célia Maria Soares Gomes de
Bueno, Murilo Nogueira
15-Jul-2011
★
★
★
★
★
(0)
Opiniões e atitudes de professores de ciências sobre pedagogia e pedagogos : buscando representações sociais sobre o tema
Brabo, Jesus Cardoso; Sousa, Célia Maria Soares Gomes de
28-Fev-2013
★
★
★
★
★
(0)
Simulação virtual como estratégia facilitadora da aprendizagem significativa de fenômenos científicos : uma aplicação à óptica geométrica no estudo da refração em nível de ensino médio
Sousa, Célia Maria Soares Gomes de
Silva, Milton Soares da
18-Mai-2010
★
★
★
★
★
(0)
Uma proposta de inserção de conteúdos de mecânica quântica no ensino médio, por meio de um curso de capacitação para professores em atividade
Sousa, Célia Maria Soares Gomes de
Chaves, Glauson Francisco
7-Mai-2011
★
★
★
★
★
(0)