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Mostrando resultados 1 a 13 de 13
Diversidade representacional no ensino de física: um estudo fundamentado nos conceitos de affordance, multimodalidade e semiótica acerca da produção de equívocos
Laburú, Carlos Eduardo; Camargo Filho, Paulo Sérgio de; Silva, Osmar Henrique Moura da; Luciano, Arquimedes; Hernandes, Josiane Letícia
Vergennes, Dhymmi Samuel
21-Out-2024
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Elementos semióticos e suas influências na dinâmica discursiva para a aprendizagem de circuitos elétricos
Laburú, Carlos Eduardo; Fernandes, Ricardo Vignoto; Faria, Renata Aparecida de; Silva, Osmar Henrique Moura da; Silva, Elaine Ramos da
Ferreira, Álex de Carvalho
30-Mai-2025
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Estudo da influência das affordances para aprendiagem de ressonância em meios materiais por meio dos padrões de Chladni
Camargo Filho, Paulo Sérgio de; http://lattes.cnpq.br/2861766195446524; Camargo Filho, Paulo Sérgio de; Luciano, Arquimedes; Silva, Osmar Henrique Moura da
Santos, Robert Simão dos
1-Mar-2019
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Estudo sobre a aplicação de uma concepção adaptativa do laboratório didático no ensino de física com alunos monitores do ensino médio
Arruda, Sergio de Mello [Orientador]; Silva, Osmar Henrique Moura da; Carvalho, Marcelo Alves de; Lima, João Paulo Camargo
Costa, Thiago Queiroz
1-Mai-2024
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Indicações circunstanciais como signos potencializadores da aprendizagem significativa de conceitos na experimentação animal
Laburú, Carlos Eduardo [Orientador]; Rosso, Ademir José; Rodrigues, Adriana Ribeiro Ferreira; Silva, Osmar Henrique Moura da; Oliveira, Vera Lúcia Bahl de
Godoy, Marcela Teixeira
1-Mai-2024
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Matematização e ensino de física : uma discussão de noções docentes
Batista, Irinéa de Lourdes [Orientador]; Morey, Bernadete Barbosa; Silva, Osmar Henrique Moura da
Issa Mendes, Gabriela Helena Geraldo
1-Mai-2024
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O ensino otimizado : uma proposta para o ensino de Física na educação básica
Carvalho, Marcelo Alves de [Orientador]; Iachel, Gustavo; Silva, Osmar Henrique Moura da
Tavares, Celso
1-Mai-2024
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“O problema da cestinha” no ambiente de educação não formal: desenvolvimento de um equipamento interativo automatizado e análises dos desempenhos argumentativos dos alunos
Silva, Osmar Henrique Moura da; Costa, Thiago Queiroz; Fernandes, Ricardo Vignoto
Santos, Kátia da Silva Oliveira dos
28-Out-2024
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Perspectiva semiótica sobre o uso de imagens na aprendizagem significativa do conceito de biotecnologia por alunos do ensino médio
Laburú, Carlos Eduardo [Orientador]; Lemos, Evelyse dos Santos; Caldeira, Ana Maria de Andrade; Contani, Miguel Luiz; Oliveira, Vera Lúcia Bahl de; Molina, Ana Heloísa; Silva, Osmar Henrique Moura da
Klein, Tânia Aparecida da Silva
1-Mai-2024
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Poesias para promoção de atividades discursivas em sala de aula : um estudo de caso com licenciandos em química
Laburú, Carlos Eduardo [Orientador]; Oliveira, Adriana Marques de; Miranda, ElisÂngela Matias; Freire, Leila Inês Follmann; Silva, Osmar Henrique Moura da
Ramos, Elaine da Silva
1-Mai-2024
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Produções escritas dos estudantes do ensino fundamental por troca de representação de um signo artístico : aplicação da ferramenta analítica de tipologias discursivas como indicadora da compreesão de sustentabilidade
Laburú, Carlos Eduardo [Orientador]; Goya, Alcides; Sanzovo, Daniel Trevisan; Silva, Osmar Henrique Moura da; Bassani, Paulo
Silva, Mariana Fernandes da
1-Mai-2024
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Relações sintagmáticas e paradigmáticas para apropriação de conceitos de termoquímica no ensino médio
Laburú, Carlos Eduardo [Orientador]; Broietti, Fabiele Cristiane Dias; Silva, Osmar Henrique Moura da
Hernandes, Josiane Letícia
1-Mai-2024
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Um estudo da superação conceitual de estudantes do ensino médio sobre procedimentos de medição a partir de um encaminhamento didático baseado em provocações
Laburú, Carlos Eduardo [Orientador]; Mion, Rejane Aurora de; Silva, Osmar Henrique Moura da
Sales, Dirceu Reis de
1-Mai-2024
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