Portal do Governo Brasileiro
Inicio
Busca
Sobre o Educapes
Sobre o eduCapes
Como faço minha busca?
Como submeto meu material?
Parceiros
Contato
Fale conosco
Dúvidas frequentes
Login
Submissões
Receber atualizações
por e-mail
Editar Conta
Menu
Inicio
Busca
Sobre o Educapes
Sobre o eduCapes
Como faço minha busca?
Como submeto meu material?
Parceiros
Contato
Fale conosco
Dúvidas frequentes
Login
Submissões
Receber atualizações
por e-mail
Editar Conta
Avaliação do
Você é humano?
8
5
=
Navegar por:
Assunto
Autores
Data do documento
Título
Material UAB
Periódicos
Portal eduCapes
Seta
Navegando por Autor Nobre, Domingos Barros
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de envio
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 14 de 14
A cartografia social como espaço de aprendizagem da educação não-formal
Prado, Renata Lopes Costa; Oliveira, Mara Edilara Batista de; Nobre, Domingos Barros
Maia, Rebeca Ribeiro do Nascimento
13-Set-2023
★
★
★
★
★
(0)
A construção de currículos diferenciados indígenas e caiçaras na Costa Verde
Nobre, Domingos Barros; Oliveira, Mara Edilara Batista de; Ribeiro, William de Goes
Vecchia, Anna Beatriz Albuquerque
26-Jan-2018
★
★
★
★
★
(0)
A educação de jovens e adultos no município de Angra dos Reis
Julião, Elionaldo Fernandes; Lima, Augusto César de; Nobre, Domingos Barros
Moura, Maria José Barria
11-Out-2017
★
★
★
★
★
(0)
A educação diferenciada enquanto política pública no estado do Rio de Janeiro: os casos Caiçara e indígena de Angra dos Reis e Paraty
Nobre, Domingos Barros; Mendonça Filho, Frederico Policarpo de; Porto, José Renato Sant'Anna
Souza, Pedro Ribeiro de
28-Nov-2021
★
★
★
★
★
(0)
A formação do professor não índio para atuar na educação escolar indígena
Nobre, Domingos Barros; Lima, Augusto César Gonçalves e; Alves, Maria Aparecida
Vieira, Cássia dos Santos
17-Mar-2016
★
★
★
★
★
(0)
A luta pela regulamentação profissional dos auxiliares de creche que atuam nas unidades de Educação Infantil do município de Angra dos Reis: Elaboração e Tramitação de projeto de lei que os reconhece como educadores
Bergo, Renata da Silva; Julião, Elionaldo Fernandes; Nobre, Domingos Barros
Viríssimo, Patrícia Aparecida da Silva
18-Mar-2016
★
★
★
★
★
(0)
A pedagogia e a medida socioeducativa em meio aberto de liberdade assistida
Nobre, Domingos Barros; Lopes, Maria Onete Ferreira; Lima, Augusto César Gonçalves e
Rocha, Letícia Medeiros Cortes da
22-Jul-2016
★
★
★
★
★
(0)
Alfabetização em uma escola municipal em Angra dos Reis: desafios e possibilidades
Bayma, Andréa Cristina Pavão; Nobre, Domingos Barros; Silva, Rodrigo Torquato da
Santos, Alexandra da Silva Vieira
18-Mar-2016
★
★
★
★
★
(0)
Alfabetização matemática: reflexões e propostas
Freitas, Adriano Vargas; Nobre, Domingos Barros; Xavier, Francisco Ricardo Josimar
Costa, Alessandra dos Santos Calheiro da
22-Ago-2019
★
★
★
★
★
(0)
Brincadeiras tradicionais e escolarização das crianças indígenas Guarani Mbya da aldeia Sapukai
Nobre, Domingos Barros; Lima, Augusto César Gonçalves e; Bergo, Renata da Silva
Fagundes, Kerle Lino da Silva
4-Jul-2016
★
★
★
★
★
(0)
Os impactos das TIC's entre os jovens e adultos Guarani Mbya da aldeia Sapukai
Nobre, Domingos Barros; Lima, Augusto César Gonçalves e
Freitas, Daiane dos Santos de
18-Mar-2016
★
★
★
★
★
(0)
Práticas de leitura em uma turma de alfabetização de uma escola privada
Bayma, Andrea Cristina Pavão; Nobre, Domingos Barros; Tibau, Anderson
Rodrigues, Karine de Oliveira
29-Jul-2016
★
★
★
★
★
(0)
Práticas pedagógicas em foco no processo de ensino aprendizagem na Educação de Jovens e Adultos
Lima, Augusto César Gonçalves e; Nobre, Domingos Barros; Oliveira, Marcos Marques de
Dias, Suleima de Souza
17-Mar-2016
★
★
★
★
★
(0)
Refúgio e políticas públicas de acolhimento: refugiados do conflito Sírio em Angra dos Reis e Rio de Janeiro (RJ)
Mendonça Filho, Frederico Policarpo de; Souza, Mirian Alves de; Nobre, Domingos Barros; Chagas, Gisele Fonseca
Cerchi, Bruno Antonio
29-Set-2017
★
★
★
★
★
(0)