Portal do Governo Brasileiro
Inicio
Busca
Sobre o Educapes
Sobre o eduCapes
Como faço minha busca?
Como submeto meu material?
Parceiros
Contato
Fale conosco
Dúvidas frequentes
Login
Submissões
Receber atualizações
por e-mail
Editar Conta
Menu
Inicio
Busca
Sobre o Educapes
Sobre o eduCapes
Como faço minha busca?
Como submeto meu material?
Parceiros
Contato
Fale conosco
Dúvidas frequentes
Login
Submissões
Receber atualizações
por e-mail
Editar Conta
Avaliação do
Você é humano?
8
5
=
Navegar por:
Assunto
Autores
Data do documento
Título
Material UAB
Periódicos
Portal eduCapes
Seta
Navegando por Autor Motta, Marcelo Souza
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de envio
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 44
Próximo »*
A coesão lexical com o uso do aplicativo Google Classroom
Motta, Marcelo Souza; Motta, Marcelo Souza; Kucharski, Marcus Vinicius Santos; Cortelazzo, Iolanda Bueno de Camargo
Oliveira, Paulo Otávio de
23-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
A formação digital dos professores municipais de Lebon Régis - Santa Catarina
Motta, Marcelo Souza; Motta, Marcelo Souza; Bridi, Jamile Cristina Ajub; Catto, Camilo
Guesser, Margareth Granemann
23-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
A utilização do software educacional Hot Potatoes para a construção de objetos de aprendizagem que integram as descobertas das mulheres na ciência e tecnologia
Motta, Marcelo Souza; Motta, Marcelo Souza; Rocha, Flávia Sucheck Mateus da; Nesi, Taniele Loss
Pecharki, Micheli
22-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
Análise da implantação da plataforma digital Google For Education na instituição de ensino Senac Videira
Motta, Marcelo Souza; Motta, Marcelo Souza; Souza, Maurini de; Kucharski, Marcus Vinicius Santos
Cheron, Maristela
23-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
Análise de dissertações de mestrado profissional sobre o uso de smartphones em aulas de matemática com auxílio do software Atlas.ti
Motta, Marcelo Souza; Motta, Marcelo Souza; Rocha, Flavia Sucheck Mateus da; Nesi, Taniele Loss
Elias, Ana Paula de Andrade Janz
22-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
Aritmética no terceiro ano do ensino fundamental e tecnologia educacional: grandes aliados
Motta, Marcelo Souza; Motta, Marcelo Souza; Liao, Tarliz; Souza, Flávia Dias de
Santos, Edlene Souza Loura dos
23-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
As tecnologias da informação e comunicação e suas contribuições na disciplina de língua portuguesa na escola pública
Motta, Marcelo Souza; Motta, Marcelo Souza; Kucharski, Marcus Vinicius Santos; Filietaz, Marta Rejane Proença
Rocha, Alex Sandro Duarte
23-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
Avaliação e reformulação de aplicativos educacionais móveis, desenvolvidos no software de programação App Inventor 2, baseadas em critérios de ergonomia e usabilidade
Motta, Marcelo Souza; https://orcid.org/0000-0001-5534-2735; http://lattes.cnpq.br/7243162229308335; Motta, Marcelo Souza; https://orcid.org/0000-0001-5534-2735; http://lattes.cnpq.br/7243162229308335; Kalinke, Marco Aurelio; https://orcid.org/0000-0002-5484-1724; http://lattes.cnpq.br/8579058312261603; Liao, Tarliz; https://orcid.org/ 0000-0002-9878-3992; http://lattes.cnpq.br/2314358346768400
Gordia, Vinicius Pinheiro
1-Dez-2021
★
★
★
★
★
(0)
Contribuição da programação intuitiva nos anos iniciais do ensino fundamental
Motta, Marcelo Souza; Motta, Marcelo Souza; Rocha, Flávia Sucheck Mateus da; Nesi, Taniele Loss
Oliveira, Elaine Cristina de
22-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
Desafios de implementação do G Suite for Education numa escola particular
Bridi, Jamile Cristina Ajub; Bridi, Jamile Cristina Ajub; Motta, Marcelo Souza; Kucharski, Marcus Vinicius Santos
Calheiro, Diana
23-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
Ensino de geografia e realidade aumentada: ação didática com o uso do aplicativo LandscapAR
Liao, Tarliz; Liao, Tarliz; Semele, Alberto Marinho Ribas; Motta, Marcelo Souza
Carvalho, Jhonatas Mayke Junkes
22-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
Experiências com o ensino híbrido a partir da plataforma digital Arkos: ler é transformar, ler é poder!
Motta, Marcelo Souza; Motta, Marcelo Souza; Catto, Camilo; Kucharski, Marcus Vinicius Santos
Pinto, Juliano Caetano
23-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
Facebook como estratégia de aproximação família x escola: análise de uma proposta desenvolvida em um centro de educação infantil da rede municipal de ensino de São Paulo
Oliveira, Oséias Santos de; Motta, Marcelo Souza; Bridi, Jamile Cristina Ajub; Oliveira, Oséias Santos de
Oliveira, Sandra Maria Barbosa de
23-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
Inovação na educação para uma cidade inteligente: uma análise de projetos educacionais inovadores na rede municipal da cidade de Curitiba-PR
Kucharski, Marcus Vinicius Santos; Kucharski, Marcus Vinicius Santos; Andrade, Zinara Marcet de; Macedo, Guilherme Abbage de; Motta, Marcelo Souza
Fariniuk, Tharsila Maynardes Dallabona
22-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
Mapeamento de pesquisas que Investigam o uso de planilhas eletrônicas no ensino de juros simples e juros compostos
Motta, Marcelo Souza; Motta, Marcelo Souza; Bridi, Jamile Cristina Ajub; Souza, Flávia Dias de
Schipietz, Thaís
23-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
Mapeamento sistemático das dissertações desenvolvidas em programas de mestrado profissional que versam sobre o uso de tecnologias digitais no ensino e aprendizagem da matemática
Motta, Marcelo Souza; https://orcid.org/0000-0001-5534-2735; http://lattes.cnpq.br/7243162229308335; Mocrosky, Luciane Ferreira; https://orcid.org/0000-0002-8578-1496; http://lattes.cnpq.br/1382294405333452; Santos, Luciane Mulazani dos; https://orcid.org/0000-0001-7617-7310; http://lattes.cnpq.br/8994232585132074; Motta, Marcelo Souza; https://orcid.org/0000-0001-5534-2735; http://lattes.cnpq.br/7243162229308335
Basso, Stephanie Johansen Longo
5-Jul-2021
★
★
★
★
★
(0)
Math2Text: ferramenta tecnológica para acessibilidade de estudantes cegos a expressões matemáticas
Silva, Sani de Carvalho Rutz da; https://orcid.org/0000-0002-1548-5739; http://lattes.cnpq.br/5694972079639390; Viginheski, Lúcia Virginia Mamcasz; https://orcid.org/0000-0002-6474-0927; http://lattes.cnpq.br/5979880019338150; Silva, Sani de Carvalho Rutz da; https://orcid.org/0000-0002-1548-5739; http://lattes.cnpq.br/5694972079639390; Trevisan, André Luis; https://orcid.org/0000-0001-8732-1912; http://lattes.cnpq.br/3166010229447391; Malheiro, Cicera Aparecida Lima; https://orcid.org/0000-0001-6175-5165; http://lattes.cnpq.br/9594089174735076; Borba, Marcelo de Carvalho Borba; http://orcid.org/0000-0003-3101-5486; http://lattes.cnpq.br/4055717099002218; Motta, Marcelo Souza; https://orcid.org/0000-0001-5534-2735; http://lattes.cnpq.br/7243162229308335
Szesz Junior, Albino
8-Jul-2021
★
★
★
★
★
(0)
Micromundos no Scratch: uma estratégia para promover a aprendizagem de conceitos de programação nos anos iniciais do ensino fundamental
Kucharski, Marcus Vinicius Santos; Kucharski, Marcus Vinicius Santos; Motta, Marcelo Souza; Souza, Flávia Dias de
Silva, Sandro Aparecido Gregoli da
23-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
O ensino das frações por meio de jogos e aplicativos digitais
Cortelazzo, Iolanda Bueno de Camargo; Cortelazzo, Iolanda Bueno de Camargo; Motta, Marcelo Souza; Souza, Flávia Dias de
Witt, Caroline
23-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
O ensino das Leis de Newton por meio da utilização de aplicativos educacionais móveis criados no App Inventor 2
Motta, Marcelo Souza; https://orcid.org/0000-0001-5534-2735; http://lattes.cnpq.br/7243162229308335; Motta, Marcelo Souza; https://orcid.org/0000-0001-5534-2735; http://lattes.cnpq.br/7243162229308335; Saavedra Filho, Nestor Cortez; http://lattes.cnpq.br/1046967561370777; Liao, Tarliz; http://lattes.cnpq.br/2314358346768400
Oliveira, João Paulo de
27-Mai-2020
★
★
★
★
★
(0)