Portal do Governo Brasileiro
Inicio
Busca
Sobre o Educapes
Sobre o eduCapes
Como faço minha busca?
Como submeto meu material?
Parceiros
Contato
Fale conosco
Dúvidas frequentes
Logins
Submissões
Receber atualizações
por e-mail
Editar Conta
Menu
Inicio
Busca
Sobre o Educapes
Sobre o eduCapes
Como faço minha busca?
Como submeto meu material?
Parceiros
Contato
Fale conosco
Dúvidas frequentes
Acesso Restrito
Submissões
Receber atualizações
por e-mail
Editar Conta
Avaliação do
Você é humano?
8
5
=
Navegar por:
Assunto
Autores
Data do documento
Título
Material UAB
Periódicos
Portal eduCapes
Seta
Navegando por Autor Mateus, Elaine Fernandes [Orientador]
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de envio
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 18 de 18
A hora-atividade de professores/as de línguas em uma escola pública e as possíveis transformações por meio do laboratório de mudança
Mateus, Elaine Fernandes [Orientador]; Liberali, Fernanda Coelho; Ortenzi, Denise Ismênia Bossa Grassano; Tonelli, Juliana Reichert Assunção; Furtoso, Viviane Aparecida Bagio
Oliveira, Nilceia Bueno de
1-Mai-2024
★
★
★
★
★
(0)
"A menina que falava inglês" : a construção identitária de uma professora de inglês sob as lentes da pesquisa com base em narrativas
Mateus, Elaine Fernandes [Orientador]; Oliveira, Esther Gomes de; Medrado, Betânia Passos
Barcaro, Carla Fabiana
1-Mai-2024
★
★
★
★
★
(0)
Aprendizagem de professores de língua inglesa : um estudo em contexto de ensino colaborativo
Mateus, Elaine Fernandes [Orientador]; Chimentão, Lilian Kemmer; Tonelli, Juliana Reichert Assunção
De Lacqua, Ágatha Demarque
1-Mai-2024
★
★
★
★
★
(0)
Aprendizagem expansiva em espaços híbridos de formação continuada de professoras de inglês para crianças no Projeto Londrina Global
Mateus, Elaine Fernandes [Orientador]; Santos, Leandra Inês Seganfredo; Ortenzi, Denise Ismênia Bossa Grassano; Tonelli, Juliana Reichert Assunção; Gimenez, Telma Nunes
Tanaca, Jozélia Jane Corrente
1-Mai-2024
★
★
★
★
★
(0)
Aprendizagem(ns) para mudar totalidade(s) : uma experiência de formação colaborativa de professores(as) de língua inglesa
Mateus, Elaine Fernandes [Orientador]; Gimenez, Telma Nunes; Silva, Kleber Aparecido da
Souza, Marta Gresechen Paiter Luzia de
1-Mai-2024
★
★
★
★
★
(0)
As identidades profissionais docentes em construção : representações de professores egressos de um curso de pós-graduação
Mateus, Elaine Fernandes [Orientador]; Furtoso, Viviane Aparecida Bagio; Tognato, Maria Izabel Rodrigues
Rorato, Déborah Caroline Cardoso Pereira
1-Mai-2024
★
★
★
★
★
(0)
Entre o querer e o poder : a trajetória de uma experiência de ensino colaborativo
Mateus, Elaine Fernandes [Orientador]; Pessoa, Rosane Rocha; Gimenez, Telma Nunes
Valk, Claudia Christian Silva
1-Mai-2024
★
★
★
★
★
(0)
Eu me sinto responsável : os impactos do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE) sobre a formação de professores de inglês
Mateus, Elaine Fernandes [Orientador]; Gregório, Regina Maria; Cristóvão, Vera Lúcia Lopes; Damianovic, Maria Cristina
Audi, Luciana Cristina da Costa
1-Mai-2024
★
★
★
★
★
(0)
Formação de professores de língua inglesa numa abordagem sócio-histórico-cultural : a produção do currículo em questão
Mateus, Elaine Fernandes [Orientador]; Liberali, Fernanda Coelho; Fernandes, Luiz Carlos
Piconi, Larissa Bassi
1-Mai-2024
★
★
★
★
★
(0)
Leitura crítica e letramento crítico em análise de livro didático de língua espanhola
Mateus, Elaine Fernandes [Orientador]; Reis, Simone; Fogaça, Francisco Carlos
Nogueira, Regiany Cristina dos Santos
1-Mai-2024
★
★
★
★
★
(0)
O processo de desenvolvimento conceitual : um estudo sobre a formação docente crítica
Mateus, Elaine Fernandes [Orientador]; Rios-Registro, Eliane Segati; Tonelli, Juliana Reichert Assunção; Ortenzi, Denise Ismênia Bossa Grassano; Furtoso, Viviane Aparecida Bagio
Rorato, Déborah Caroline Cardoso Pereira
1-Mai-2024
★
★
★
★
★
(0)
Os efeitos do Pibid nos anos iniciais da carreira do professor de inglês
Mateus, Elaine Fernandes [Orientador]; Ortenzi, Denise Ismênia Bossa Grassano; Tonelli, Juliana Reichert Assunção
Amaral, Tuanny Gomes Siqueira
1-Mai-2024
★
★
★
★
★
(0)
Planejamento crítico-colaborativo de aulas de inglês : contribuições para perspectiva sócio-histórico-cultural de formação de professores
Mateus, Elaine Fernandes [Orientador]; Gimenez, Telma Nunes; Dimianovic, Maria Cristina
Passoni, Taisa Pinetti
1-Mai-2024
★
★
★
★
★
(0)
Politicas linguisticas e educacionais para surdos no contexto brasileiro na trama do discurso
Mateus, Elaine Fernandes [Orientador]; Barros, Dulce Elena Coelho; Lodi, Ana Claudia Balieiro; Silva, Kleber Aparecido da; Reis, Simone
Piconi, Larissa Bassi
1-Mai-2024
★
★
★
★
★
(0)
Práxis de ensino colaborativo como lócus de argumentação, deliberação e aprendizagem expansiva
Mateus, Elaine Fernandes [Orientador]; Almeida, Ana Lúcia de Campos; Ortenzi, Denise Ismênia Bossa Grassano; Barros, Dulce Elena Coelho; Tonelli, Juliana Reichert Assunção
Fiori-Souza, Adriana Grade
1-Mai-2024
★
★
★
★
★
(0)
Projeto Londrina Global : currículo e representações sociais dos professores de inglês para crianças
Mateus, Elaine Fernandes [Orientador]; Ortenzi, Denise Ismênia Bossa Grassano; Tonelli, Juliana Reichert Assunção
Peres, Rafaeli Constantino Valêncio
1-Mai-2024
★
★
★
★
★
(0)
Representações discursivas das NTIC : um estudo com professores em práticas de formação continuada
Mateus, Elaine Fernandes [Orientador]; Mafra, Núbio Delanne Ferraz; Liberali, Fernanda Coelho
Costa, Mariana Furio da
1-Mai-2024
★
★
★
★
★
(0)
Rupturas e continuidades na formação de professores : um olhar para as práticas desenvolvidas por um grupo no contexto do PIBID-inglês/UEL
Mateus, Elaine Fernandes [Orientador]; Gimenez, Telma Nunes; Garcez, Pedro de Moraes
Gaffuri, Pricila
1-Mai-2024
★
★
★
★
★
(0)