Portal do Governo Brasileiro
Inicio
Busca
Sobre o Educapes
Sobre o eduCapes
Como faço minha busca?
Como submeto meu material?
Parceiros
Contato
Fale conosco
Dúvidas frequentes
Login
Submissões
Receber atualizações
por e-mail
Editar Conta
Menu
Inicio
Busca
Sobre o Educapes
Sobre o eduCapes
Como faço minha busca?
Como submeto meu material?
Parceiros
Contato
Fale conosco
Dúvidas frequentes
Login
Submissões
Receber atualizações
por e-mail
Editar Conta
Avaliação do
Você é humano?
8
5
=
Navegar por:
Assunto
Autores
Data do documento
Título
Material UAB
Periódicos
Portal eduCapes
Seta
Navegando por Autor Kalinke, Marco Aurélio
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de envio
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 30
Próximo »*
A demonstração no ensino de geometria
Nós, Rudimar Luiz; Nós, Rudimar Luiz; Hess, Patrícia; Kitani, Patrícia Massae; Kalinke, Marco Aurélio
Almeida, Tiago Augusto Skroch de
10-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
A história no ensino da matemática nos anos iniciais: perspectivas e desdobramentos
Mocrosky, Luciane Ferreira; Mocrosky, Luciane Ferreira; Kalinke, Marco Aurélio; Panossian, Maria Lucia; Orlovski, Nelem
Bernasconi, Paola Bianca
10-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
A lousa digital como ferramenta pedagógica na visão de professores de matemática
Kalinke, Marco Aurélio; Universidade Federal do Paraná. Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e em Matemática
Diniz, Cristiane Straioto
9-Out-2017
★
★
★
★
★
(0)
A matemática do Tesouro Direto
Ortega Junior, Rubens Robles; Ortega Júnior, Rubens Robles; Saito, Olga Harumi; Nunes, Luiz Fernando; Kalinke, Marco Aurélio
Oliveira, Maicon Henrique de
10-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
A organização da educação em tempo integral da RME de Curitiba: endereçamentos para a prática educativa do acompanhamento pedagógico em matemática
Mocrosky, Luciane Ferreira; https://orcid.org/0000-0002-8578-1496; http://lattes.cnpq.br/1382294405333452; Mondini, Fabiane; https://orcid.org/0000-0003-4975-6637; http://lattes.cnpq.br/9155250046660696; Mocrosky, Luciane Ferreira; https://orcid.org/0000-0002-8578-1496; http://lattes.cnpq.br/1382294405333452; Kalinke, Marco Aurélio; https://orcid.org/0000-0002-5484-1724; http://lattes.cnpq.br/8579058312261603
Kurek, Bernadete
4-Mai-2020
★
★
★
★
★
(0)
Análise de projetos do Scratch desenvolvidos em um curso de formação de professores
Kalinke, Marco Aurélio; Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Exatas. Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e em Matemática
Rocha, Flavia Sucheck Mateus da
2-Abr-2019
★
★
★
★
★
(0)
Análise matemática aplicada à teoria de jogos
Sanchez, Andres David Baez; Sanchez, Andres David Baez; Ortega Junior, Rubens Robles; Probst, Roy Wilhelm; Kalinke, Marco Aurélio
Arias Junior, Alexandre
10-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
Arte e impressora 3D no ensino de matemática
Negrelli, Leônia Gabardo; Negrelli, Leônia Gabardo; Kalinke, Marco Aurélio; Estephan, Violeta Maria
Lima, Cristine Tokarski
10-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
Compreensões sobre os objetos de aprendizagem elaborados com a geogebra a partir de um mapeamento crítico em algumas fontes de pesquisa latino-americanas
Kalinke, Marco Aurélio; Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Exatas. Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e em Matemática
Díaz-Urdaneta, Stephanie, 1991-
15-Jul-2020
★
★
★
★
★
(0)
Concepções e percepções de professores de matemática atuantes na modalidade EAD sobre a utilização de objetos de aprendizagem
Kalinke, Marco Aurélio; https://orcid.org/0000-0002-5484-1724; http://lattes.cnpq.br/8579058312261603; Kalinke, Marco Aurélio; https://orcid.org/0000-0002-5484-1724; http://lattes.cnpq.br/8579058312261603; Panossian, Maria Lucia; https://orcid.org/0000-0001-5847-4485; http://lattes.cnpq.br/3750368511104051; Almouloud, Saddo Ag; https://orcid.org/0000-0002-8391-7054; http://lattes.cnpq.br/9168215683139657
Ribeiro, André Ricardo Antunes
1-Abr-2020
★
★
★
★
★
(0)
Cultura digital frente às demandas das escolas do campo: a robótica educacional como possibilidade para o ensino de matemática
Kalinke, Marco Aurélio; https://orcid.org/0000-0002-5484-1724; http://lattes.cnpq.br/8579058312261603; Grossi, Luciane; https://orcid.org/0000-0002-1435-2643; http://lattes.cnpq.br/2216480733872700; Kalinke, Marco Aurélio; https://orcid.org/0000-0002-5484-1724; http://lattes.cnpq.br/8579058312261603; Kaick, Tamara Simone Van; https://orcid.org/0000-0003-2959-5223; http://lattes.cnpq.br/3098889665319889
Gross, Giane Fernanda Schneider
22-Fev-2021
★
★
★
★
★
(0)
Demonstrações visuais no ensino de matemática
Estephan, Violeta Maria; Estephan, Violeta Maria; Negrelli, Leônia Gabardo; Oliveira, Luciana Schreiner; Kalinke, Marco Aurélio
Moreira, Rafael da Cruz
10-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
Descobrindo Comprimentos 2.0
UTFPR; Nesi, Taniele Loss; Kalinke, Marco Aurélio
1-Dez-2018
★
★
★
★
★
(1)
Desenvolvimento de um objeto de aprendizagem de matemática usando o scratch : da elaboração à construção
Kalinke, Marco Aurélio; Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Exatas. Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e em Matemática
Meireles, Tatiana Fernandes
27-Mar-2019
★
★
★
★
★
(0)
Em busca de possibilidades metodológicas para uso do software Scratch na educação básica
Kalinke, Marco Aurélio; https://orcid.org/0000-0002-5484-1724; http://lattes.cnpq.br/8579058312261603; Mocrosky, Luciane Ferreira; https://orcid.org/0000-0002-8578-1496; http://lattes.cnpq.br/1382294405333452; Kalinke, Marco Aurélio; https://orcid.org/0000-0002-5484-1724; http://lattes.cnpq.br/8579058312261603; Camargo, Sérgio; https://orcid.org/0000-0001-8766-5424; http://lattes.cnpq.br/6719368282265238
Silva, Admilson Iaresk da
7-Abr-2020
★
★
★
★
★
(0)
Entre a cruz e o método : uma reflexão histórico-filosófica sobre o controle da verossimilhança do conhecimento
Kalinke, Marco Aurélio; Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Exatas. Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e em Matemática
Venson, Danielle Leitempergher, 1995-
7-Abr-2020
★
★
★
★
★
(0)
Geometria espacial via resolução de problemas
Araújo, Angelita Minetto; Araújo, Angelita Minetto; Oliveira, Luciana Schreiner; Estephan, Violeta Maria; Kalinke, Marco Aurélio
Martens, Loreane Katler
10-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
Geometrias não-Euclidianas no plano e geometria esférica
Nós, Rudimar Luiz; Nós, Rudimar Luiz; Ortega Junior, Rubens Robles; Kalinke, Marco Aurélio; Fernandez, Carlos Eduardo Duran
Motta, Gabriel Plentz
10-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
Lousa digital : investigando o uso na rede estadual de ensino com o apoio de um curso de formação
Kalinke, Marco Aurélio; Universidade Federal do Paraná. Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e em Matemática
Navarro, Eloisa Rosotti
28-Jun-2017
★
★
★
★
★
(0)
O cálculo diferencial e integral no ensino profissionalizante
Mocrosky, Luciane Ferreira; Mocrosky, Luciane Ferreira; Kalinke, Marco Aurélio; Oliveira, Luciana Schreiner de
Borgo, Leonardo Antonio
4-Jan-2021
★
★
★
★
★
(0)