Portal do Governo Brasileiro
Inicio
Busca
Sobre o Educapes
Sobre o eduCapes
Como faço minha busca?
Como submeto meu material?
Parceiros
Contato
Fale conosco
Dúvidas frequentes
Login
Submissões
Receber atualizações
por e-mail
Editar Conta
Menu
Inicio
Busca
Sobre o Educapes
Sobre o eduCapes
Como faço minha busca?
Como submeto meu material?
Parceiros
Contato
Fale conosco
Dúvidas frequentes
Acesso Restrito
Submissões
Receber atualizações
por e-mail
Editar Conta
Avaliação do
Você é humano?
8
5
=
Navegar por:
Assunto
Autores
Data do documento
Título
Material UAB
Periódicos
Portal eduCapes
Seta
Navegando por Autor Branco, Veronica, 1947-
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de envio
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 39
Próximo »*
A aprendizagem da leitura e da escrita por alunos da zona rural seguindo os parâmetros do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC)
Branco, Veronica, 1947-; Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação
Sabchuk, Ana Paula
17-Ago-2022
★
★
★
★
★
(0)
A busca do significado da leitura mediante a literatura
Branco, Veronica, 1947-; Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Especialização em Alfabetização
Jorge, Elizabeth Koppe
26-Dez-2022
★
★
★
★
★
(0)
A concepção de aprendizagem, o encaminhamento metodológico e a prática pedagógica na escola de tempo integral
Branco, Veronica, 1947-; Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação
Schellin, Maria do Carmo Souza Neto
7-Out-2020
★
★
★
★
★
(0)
A construção do sistema da escrita alfabética por alunos de uma escola da rede particular de ensino
Branco, Veronica, 1947-; Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Graduação em Pedagogia
Moura, Rhamisia Beher Rolim de
10-Dez-2023
★
★
★
★
★
(0)
A educação em tempo integral de Curitiba - organização do trabalho pedagógico nas práticas educativas e a influência do programa mais educação
Branco, Veronica, 1947-; Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação
Farion, Adriane de Fátima Seretnei
23-Ago-2022
★
★
★
★
★
(0)
A formação de professores da educação em tempo integral : desafios e possibilidades
Branco, Veronica, 1947-; Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação: Teoria e Prática de Ensino
Garcia, Miriana Pereira de Souza, 1986-
28-Mai-2019
★
★
★
★
★
(0)
A história em quadrinhos e suas facetas : práticas de leitura no 3º ano do ensino fundamental
Branco, Veronica, 1947-; Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação
Oliveira, Helainne Robertha Alves de
14-Dez-2015
★
★
★
★
★
(0)
A linguagem oral na educação infantil : uma reflexão sobre seus fundamentos e inserção no planejamento escolar
Branco, Veronica, 1947-; Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação
Marques, Regina Alves de Morais
28-Set-2020
★
★
★
★
★
(0)
Alfabetização de adultos no centro de ensino supletivo : uma reflexão sobre a prática atual
Branco, Veronica, 1947-; Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Especialização em Alfabetização
Delong, Doroti Maria
25-Ago-2023
★
★
★
★
★
(0)
Alfabetização na BNCC : desafios e possibilidades na prática pedagógica dos professores
Branco, Veronica, 1947-; Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação: Teoria e Prática de Ensino
Crispim, Meiriane Alves
20-Dez-2023
★
★
★
★
★
(0)
Análise da proposta do pacto nacional pela alfabetização na idade certa para formação do professor alfabetizador
Guimarães, Sandra Regina Kirchner, 1954-; Branco, Veronica, 1947-; Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação
Santos, Sandra Mara Castro dos
11-Dez-2022
★
★
★
★
★
(0)
As mediações docentes na construção da escrita alfabética
Branco, Veronica, 1947-; Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação
Basso, Morgana, 1990-
9-Jun-2021
★
★
★
★
★
(0)
Caminho do letramento : a escrita de texto narrativo no início do ensino fundamental
Cordeiro, Maria Helena, 1947-; Branco, Veronica, 1947-; Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação
Lippmann, Luciane
7-Nov-2022
★
★
★
★
★
(0)
Compromisso com a alfabetização
Branco, Veronica, 1947-; Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Especialização em Alfabetização
Hadlich, Mariza Campos
25-Nov-2024
★
★
★
★
★
(0)
Concepção sobre educação em tempo integral na perspectiva de professores dos anos iniciais do ensino fundamental
Branco, Veronica, 1947-; Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação: Teoria e Prática de Ensino
Franco, Lília Sizanoski, 1969-
27-Mai-2019
★
★
★
★
★
(0)
Educação em tempo integral na perspectiva dos estudantes da rede municipal de ensino de Curitiba
Branco, Veronica, 1947-; Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação
Loureiro, Regiane Laura, 1970-
19-Nov-2018
★
★
★
★
★
(0)
Ensino explícito de estratégias de compreensão leitora : o impacto na fluência e na compreensão de texto
Branco, Veronica, 1947-; Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação
Conerado, Simone Aparecida, 1979-
10-Mai-2021
★
★
★
★
★
(0)
Estratégias de interação verbal entre professoras e crianças : relações com compreensões e intencionalidade pedagógica no cotidiano da educação infantil
Branco, Veronica, 1947-; Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação
Oliveira, Leisa Aparecida Gviasdecki de
2-Jul-2025
★
★
★
★
★
(0)
É possível aprender a escrever textos narrativos no 3º ano do ensino fundamental?
Branco, Veronica, 1947-; Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação
Gandin, Rosangela Valachinski
2-Out-2020
★
★
★
★
★
(0)
Formação continuada de professores na escola na perspectiva da educação integral : um estudo de caso na Escola Municipal Profª Maria Emília Steiger - EIEF
Branco, Veronica, 1947-; Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação: Teoria e Prática de Ensino
Leal, Édina de Fátima Batista, 1975-
7-Jul-2022
★
★
★
★
★
(0)