Ir para o conteúdo
GovBR
CORONAVÍRUS (COVID-19)
Acesso à informação
Participe
Legislação
Órgãos do Governo
Navegar para direita
Casa Civil
Ministério da Justiça e Segurança Pública
Ministério da Defesa
Ministério das Relações Exteriores
Ministério da Economia
Ministério da Infraestrutura
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
Ministério da Educação
Ministério da Cidadania
Ministério da Saúde
Ministério de Minas e Energia
Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações
Ministério do Meio Ambiente
Ministério do Turismo
Ministério do Desenvolvimento Regional
Controladoria-Geral da União
Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos
Secretaria-Geral
Secretaria de Governo
Gabinete de Segurança Institucional
Advocacia-Geral da União
Banco Central do Brasil
Planalto
Inicio
Busca
Sobre o Educapes
Sobre o eduCapes
Como faço minha busca?
Como submeto meu material?
Parceiros
Contato
Fale conosco
Dúvidas frequentes
Logins
Submissões
Receber atualizações
por e-mail
Editar Conta
Menu
Inicio
Busca
Sobre o Educapes
Sobre o eduCapes
Como faço minha busca?
Como submeto meu material?
Parceiros
Contato
Fale conosco
Dúvidas frequentes
Acesso Restrito
Submissões
Receber atualizações
por e-mail
Editar Conta
Avaliação do
Você é humano?
9
5
=
Navegar por:
Assunto
Autores
Data do documento
Título
Material UAB
Periódicos
Portal eduCapes
Seta
Navegando por Autor Barbosa, Línlya Natássia Sachs Camerlengo de
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de envio
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 26
Próximo »*
A escola como o lugar da (Auto) formação continuada dos profissionais do magistério nas perspectivas multicultural e colaborativa
Pereira, David da Silva; https://orcid.org/0000-0003-3946-7807; http://lattes.cnpq.br/7653898592619442; Pereira, David da Silva; https://orcid.org/0000-0003-3946-7807; http://lattes.cnpq.br/7653898592619442; Barbosa, Línlya Natássia Sachs Camerlengo de; https://orcid.org/0000-0001-7826-686X; http://lattes.cnpq.br/7491007150992831; Araújo, Roberta Negrão de; https://orcid.org/0000-0002-3926-4746; http://lattes.cnpq.br/0676766332500379
Cavalheiro, Andreia Aparecida
5-Out-2020
★
★
★
★
★
(0)
Ações docentes e discentes em aulas de matemática no ensino fundamental : uma abordagem a partir do campo da formação de professores
Arruda, Sergio de Mello [Orientador]; Luccas, Simone; Barbosa, Línlya Natássia Sachs Camerlengo de; Carvalho, Diego Fogaça; Broietti, Fabiele Cristiane Dias
Dias, Mariana Passos
1-Mai-2024
★
★
★
★
★
(0)
Alguns entendimentos de professores da educação básica sobre o ensino de frações
Araman, Eliane Maria de Oliveira; Araman, Eliane Maria de Oliveira; Barbosa, Línlya Natássia Sachs Camerlengo de; Justulin, Andresa Maria
Carneiro, Luís Felipe Gonçalves
9-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
Análise da produção escrita de problemas não rotineiros de matemática
Dalto, Jader Otavio; Dalto, Jader Otavio; Barbosa, Línlya Natássia Sachs Camerlengo de; Giacobbo, Elizabeth Maria
Antunes, Tiago Ponciano
9-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
As ações de professores e alunos em salas de aula de matemática : categorizações e possíveis conexões
Arruda, Sergio de Mello [Orientador]; Barbosa, Línlya Natássia Sachs Camerlengo de; Broietti, Fabiele Cristiane Dias
Dias, Mariana Passos
1-Mai-2024
★
★
★
★
★
(0)
Cordas de areca na formação de professores que ensinam matemática no Timor Leste
Cyrino, Márcia Cristina de Costa Trindade [Orientador]; Rodrigues, Renata Viviane Raffa; Savioli, Angela Marta Pereira das Dores; Barbosa, Línlya Natássia Sachs Camerlengo de; Ferreira, Rogério
Varela, Gaspar
1-Mai-2024
★
★
★
★
★
(0)
Da fuligem à edificação do Grupo Escolar Rural Usina Bandeirantes: narrativas que contam história(s)
Gonçalez, Mirian Maria Andrade; https://orcid.org/0000-0001-5004-6320; http://lattes.cnpq.br/1268942033771382; Gonçalez, Mirian Maria Andrade; https://orcid.org/0000-0001-5004-6320; http://lattes.cnpq.br/1268942033771382; Barbosa, Línlya Natássia Sachs Camerlengo de; https://orcid.org/0000-0001-7826-686X; http://lattes.cnpq.br/7491007150992831; Salandim, Maria Ednéia Martins; https://orcid.org/0000-0002-4866-9577; http://lattes.cnpq.br/7820072666833532
Souza, Grasielly dos Santos de
20-Fev-2020
★
★
★
★
★
(0)
Da realidade ao inventário: a construção coletiva do inventário da realidade na educação do campo
Barbosa, Línlya Natássia Sachs Camerlengo de; https://orcid.org/0000-0001-7826-686X; http://lattes.cnpq.br/7491007150992831; Barbosa, Linlya Natassia Sachs Camerlengo de; https://orcid.org/0000-0001-7826-686X; http://lattes.cnpq.br/7491007150992831; Franco Neto, Vanessa; https://orcid.org/0000-0002-2129-8040; http://lattes.cnpq.br/7067680318081607; Rocha, Zenaide de Fatima Dante Correia; http://orcid.org/0000-0002-1489-6245; http://lattes.cnpq.br/6374015489865372
Alves, Whendelly Lorena Leite
2-Jul-2020
★
★
★
★
★
(0)
Delineando uma pesquisa : legitimidades para a disciplina de cálculo na formação do professor de matemática
Savioli, Angela Marta Pereira das Dores [Orientador]; Santos, João Ricardo Viola dos; Barbosa, Línlya Natássia Sachs Camerlengo de; Cyrino, Márcia Cristina de Costa Trindade; Linardi, Patrícia Rosana
Gereti, Laís Cristina Viel
1-Mai-2024
★
★
★
★
★
(0)
Diário de campo de um agricultor iniciante: registros da atual conjuntura de egressos dos cursos de licenciatura em educação do campo com habilitação em matemática
Barbosa, Línlya Natássia Sachs Camerlengo de; Barbosa, Línlya Natássia Sachs Camerlengo de; Elias, Henrique Rizek; Gonçalez, Mirian Maria Andrade
Santos, Jader Gustavo de Campos
9-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
Entendimento de futuros professores de matemática sobre os conceitos de função e equação
Justulin, Andresa Maria; Justulin, Andresa Maria; Fontanini, Maria Lucia de Carvalho; Barbosa, Línlya Natássia Sachs Camerlengo de
Ferreira, Amanda da Silva
9-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
Etnomatemática e modelagem matemática: da água para o vinho?
Barbosa, Línlya Natássia Sachs Camerlengo de; Barbosa, Línlya Natássia Sachs Camerlengo de; Gonçalez, Mirian Maria Andrade; Justulin, Andresa Maria
Santos, Raphael Peres Correia dos
9-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
Memórias da escola itinerante “Maria Aparecida Rosignol Franciosi”: histórias do fazer uma outra escola no movimento dos trabalhadores rurais sem terra
Barbosa, Línlya Natássia Sachs Camerlengo de; http://lattes.cnpq.br/7491007150992831; Barbosa, Línlya Natássia Sachs Camerlengo de; Elias, Henrique Rizek; Fernandes, Filipe Santos
Paião, Cintia Aparecida
22-Mai-2019
★
★
★
★
★
(0)
Memórias da primeira década de funcionamento da casa escolar Lourenço Ormenezze: uma narrativa
Gonçalez, Mirian Maria Andrade; Gonçalez, Mirian Maria Andrade; Barbosa, Línlya Natássia Sachs Camerlengo de; Paião, Cíntia Aparecida
Souza, Grasielly dos Santos De
9-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
Narrativas sobre o Colégio Estadual do Patrimônio Regina: uma história ainda não contada
Barbosa, Línlya Natássia Sachs Camerlengo de; http://lattes.cnpq.br/7491007150992831; Barbosa, Línlya Natássia Sachs Camerlengo de; Tavares, Marcele; Carvalho, Diego Fogaça
Bailão, Thaís Maiara
14-Mar-2019
★
★
★
★
★
(0)
O desenvolvimento do pensamento geométrico nos anos iniciais do ensino fundamental a partir da Teoria de Van Hiele: contribuições de um curso de formação de professores
Rocha, Zenaide de Fátima Dante Correia; http://orcid.org/0000-0002-1489-6245; http://lattes.cnpq.br/6374015489865372; Tortola, Emerson; https://orcid.org/0000-0002-6716-3635; http://lattes.cnpq.br/3984024867334867; Rocha, Zenaide de Fátima Dante Correia; http://orcid.org/0000-0002-1489-6245; http://lattes.cnpq.br/6374015489865372; Barbosa, Línlya Natássia Sachs Camerlengo de; https://orcid.org/0000-0001-7826-686X; http://lattes.cnpq.br/7491007150992831; Barroso, Mariana Moran; https://orcid.org/0000-0001-8887-8560; http://lattes.cnpq.br/1703128480989350
Colli, Marilda Delli
21-Jun-2022
★
★
★
★
★
(0)
O ensino de matemática na escola do campo: contribuições de uma prática de ensino à luz da etnomatemática
Pereira, Luciana Boemer Cesar; Dufeck, Ludyane de Fatima; Pereira, Luciana Boemer Cesar; Dufeck, Ludyane de Fatima; Barbosa, Línlya Natássia Sachs Camerlengo de; Boeno, Rosangela Maria
Eleuterio, Rafael de Campos
12-Abr-2021
★
★
★
★
★
(0)
O trabalho de pedreiro: uma análise da produção acadêmica e relações com a etnomatemática
Barbosa, Línlya Natássia Sachs Camerlengo de; Barbosa, Línlya Natássia Sachs Camerlengo de; Carvalho, Diego Fogaça; Fontanini, Maria Lucia de Carvalho
Palma, Rafael Montenegro
9-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
Representações sociais sobre avaliação da aprendizagem em matemática
Dalto, Jader Otavio; Dalto, Jader Otavio; Gonçalez, Mirian Maria Andrade; Barbosa, Línlya Natássia Sachs Camerlengo de
Doneze, Iara Souza
9-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
Saberes matemáticos nas escolas itinerantes: complexos de estudos
Barbosa, Línlya Natássia Sachs Camerlengo de; http://lattes.cnpq.br/7491007150992831; Barbosa, Línlya Natássia Sachs Camerlengo de; Vertuan, Rodolfo Eduardo; Mirarka, Roger
Borges, Larissa Gehrinh
27-Mar-2018
★
★
★
★
★
(0)