Portal do Governo Brasileiro
Inicio
Busca
Sobre o Educapes
Sobre o eduCapes
Como faço minha busca?
Como submeto meu material?
Parceiros
Contato
Fale conosco
Dúvidas frequentes
Logins
Submissões
Receber atualizações
por e-mail
Editar Conta
Menu
Inicio
Busca
Sobre o Educapes
Sobre o eduCapes
Como faço minha busca?
Como submeto meu material?
Parceiros
Contato
Fale conosco
Dúvidas frequentes
Acesso Restrito
Submissões
Receber atualizações
por e-mail
Editar Conta
Avaliação do
Você é humano?
8
5
=
Navegar por:
Assunto
Autores
Data do documento
Título
Material UAB
Periódicos
Portal eduCapes
Seta
Navegando por Assunto
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
ou consultar o Portal de Periódicos:
Ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados / Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Mostrando resultados 2172 a 2191 de 459435
« Anterior
Próximo »
A falecida
1
A falência
1
A Festança do Senhor Gansoso
1
A figura do rio na poesia
1
A física do Atrito
1
A FOLHA DE SÃO PAULO
1
A força do direito e a violência das formas jurídicas
1
A Formação Continuada
1
A formação do leitor literário - ensino fundamental - aula inaugural
1
A Formação do Professor de Matemática em Cursos de Licenciatura à Distância – Uma Análise da Tríade: Entrada, Processo e Saída
1
a formação dos antropólogos
1
A formação policial
1
A formação técnica em saúde tem como professores, profissionais com qualificação técnica e experiência profissional, mas que em sua maioria, dispõem de pouco conhecimento pedagógico que possibilitem o desenvolvimento de práticas pedagógicas para um processo de ensino-aprendizagem que desenvolva a formação integral do estudante. Inserido no Programa de Pós-graduação em Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT), como parte da pesquisa de dissertação intitulada Práticas Pedagógicas para uma Formação Integral na Especialização Técnica de Nível Médio em Urgência e Emergência da Escola de Saúde Pública de Santa Catarina, este produto educacional na tipologia de Oficina, tem como objetivo o compartilhamento junto aos docentes da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, orientações acerca de teorias de ensino e de aprendizagem por meio de atividades didático-pedagógicas permeadas pelo modo dialético e pelos valores éticos-políticos que permeiam as ações educativas para um aprendizado que valorize o ser humano nas suas diversas dimensões e potencialidades. A proposta didática desenvolvida na Oficina Pedagógica foi sustentada pela teoria de ensino da Pedagogia Histórico-Crítica e pela teoria de aprendizagem Sociocultural. A interação entre essas duas teorias promoveu o desdobramento da proposta didática, expressada nos cinco passos (momentos) pedagógicos, sendo: prática social inicial, problematização, instrumentalização, catarse e prática social final. Com base nos resultados da pesquisa ficou confirmada a necessidade de promover formações pedagógicas permanentes, fundamentadas em teorias de ensino e aprendizagem que propiciem aos docentes uma nova postura, ressignificando as suas práticas, pois a partir desse movimento, os professores se sentiram seguros para planejarem suas atividades pedagógicas.
1
a fórmula de Euler
3
A framework model to determine groundwater contamination risk based on a L-Matrix of aquifer vulnerability and hazardous activity indices
1
A função do primeiro grau
1
A funny incident
6
A gata borralheira
1
A general theory of oblivion
1
A generativa
1