Portal do Governo Brasileiro
Inicio
Busca
Sobre o Educapes
Sobre o eduCapes
Como faço minha busca?
Como submeto meu material?
Parceiros
Contato
Fale conosco
Dúvidas frequentes
Login
Submissões
Receber atualizações
por e-mail
Editar Conta
Menu
Inicio
Busca
Sobre o Educapes
Sobre o eduCapes
Como faço minha busca?
Como submeto meu material?
Parceiros
Contato
Fale conosco
Dúvidas frequentes
Login
Submissões
Receber atualizações
por e-mail
Editar Conta
Avaliação do
Você é humano?
8
5
=
Navegar por:
Assunto
Autores
Data do documento
Título
Material UAB
Periódicos
Portal eduCapes
Seta
Navegando por Autor Rohling, Nívea
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de envio
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 21 a 40 de 42
« Anterior
Próximo »*
Construir um livro: a produção de um livro-portfólio como instrumento de humanização e desenvolvimento do pensamento tecnológico
Catelão, Evandro de Melo; http://lattes.cnpq.br/6514720362657123; Catelão, Evandro de Melo; Silva, Franklin Oliveira da; Rohling, Nívea
Bortolin, Rogério Nascimento
23-Mar-2018
★
★
★
★
★
(0)
Discurso e redes digitais de comunicação: reflexão e ensino
Remenche, Maria de Lourdes Rossi; Remenche, Maria de Lourdes Rossi; Silveira, Ana Paula Pinheiro da; Rohling, Nívea
Fonseca, Vagner Luiz da
12-Jun-2021
★
★
★
★
★
(1)
Do ensino de gramática normativa à análise linguística/semiótica
Gomes, Andreia de Fátima Rutiquewiski; Gomes, Andreia de Fátima Rutiquewiski; Silveira, Ana Paula Pinheiro da; Rohling, Nívea
Sena, Claudio da Conceição
22-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
Era uma vez: a influência dos contos de fadas na formação da mulher
Cantarin, Márcio Matiassi; Cantarin, Márcio Matiassi; Souza, Maurini de; Rohling, Nívea
Lima, Suellen Cardoso de
22-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
Fixando a gramática: o jogo como estratégia para uma aprendizagem ativa
Prim, Cristina de Souza; Prim, Cristina de Souza; Souza, Maurini de; Rohling, Nívea
Krause, Cristiane Garin
22-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
Linguagem jurídica e o afastamento da objetividade social
Mesquita, Fabio Luís Fernandes; Mesquita, Fabio Luís Fernandes; Gomes, Andreia de Fatima Rutiquewiski; Rohling, Nívea
Freese, Evandro
22-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
Literatura digital – novos percursos: do conto ao hiperconto
Lima, Marcelo Fernando de; Lima, Marcelo Fernado de; Souza, Maurini de; Rohling, Nívea
Luciano, Cidnei
22-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
Literatura infantil e memória cultural
Nascentes, Zama Caixeta; Nascentes, Zama Caixeta; Souza, Maurini de; Rohling, Nívea
Santos, Sônia Duarte dos
22-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
Literatura na era digital: aspectos destacados e sua recepção
Lima, Marcelo Fernando de; Lima, Marcelo Fernando de; Souza, Maurini de; Rohling, Nívea
Müller, Raphael Eleazar
22-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
Mediação de leitura e letramento literário: um caminho na busca da formação do leitor crítico
Silveira, Ana Paula Pinheiro da; Silveira, Ana Paula Pinheiro da; Catelão, Evandro de Melo; Rohling, Nívea
Amaral, Izabel Cristina Macedo
22-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
O ensino do gênero notícia segundo a abordagem da BNCC
Silveira, Ana Paula Pinheiro da; Remenche, Maria de Lourdes Rossi; Silveira, Ana Paula Pinheiro da; Rohling, Nívea
Campos, Ione Ferreira da Silva de
11-Jun-2021
★
★
★
★
★
(0)
O Ensino médio e as crônicas: despertando o prazer pela leitura com Martha Medeiros
Gomes, Andreia de Fátima Rutiquewiski; Gomes, Andreia de Fátima Rutiquewiski; Souza, Maurini de; Rohling, Nívea
Eichner, Vera Lucia Ferreira
22-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
O ethos da negritude: uma análise do discurso sobre a atividade docente de professoras negras
Rohling, Nívea; Rohling, Nívea; Silveira, Ana Paula Pinheiro da; Catelão, Evandro de Melo
Freitas, Dante Augusto Assis Ribeiro de
22-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
O meme como instrumento de leitura na construção de sentidos: uma proposta de sequência didática
Rohling, Nívea; Remenche, Maria de Lourdes Rossi; Silveira, Ana Paula Pinheiro da; Rohling, Nívea
Vilarin, Andrea Zanetti
10-Jun-2021
★
★
★
★
★
(0)
O problema do ensino de dissertação argumentativa em contexto pré-vestibular: proposição de uma metodologia
Silveira, Ana Paula Pinheiro da; Remenche, Maria de Lourdes Rossi; Silveira, Ana Paula Pinheiro da; Rohling, Nívea
Bozzo, Gabriela Cristina Borborema
11-Jun-2021
★
★
★
★
★
(0)
O uso de ferramentas colaborativas no ensino de produção textual com o gênero - carta do leitor
Silveira, Ana Paula Pinheiro da; Silveira, Ana Paula Pinheiro da; Souza, Maurini de; Rohling, Nívea
Binotto, Gisiane Grigoletto
22-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
Os discursos sobre a mulher no jornalismo online em notícias acerca da violência de gênero
Rohling, Nívea; Rohling, Nívea; Santos, Adriana Cabral; Silveira, Ana Paula
Miranda, Kelly Cristina
10-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
"Ruim de português": o purismo linguístico de perfis progressistas no Twitter
Gomes, Andréia de Fátima Rutiquewiski; Gomes, Andréia de Fatima Rutiquewiski; Rohling, Nívea; Prim, Cristina de Souza
Cruz, Sueli Alves
12-Jun-2021
★
★
★
★
★
(0)
Sequência didática: uma análise de livros didáticos sob a perspectiva do interacionismo sociodiscursivo
Souza, Maurini de; Souza, Maurini de; Nascentes, Zama Caixeta; Rohling, Nívea
Caletti, Ana Paula Morais
22-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
Teoria e prática no ensino de literatura e cultura negra na escola: um estudo de caso
Cantarin, Márcio Matiassi; Cantarin, Márcio Matiassi; Lima, Marcelo Fernando de; Rohling, Nívea
Silva Filho, Raimundo Nonato da
22-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)