Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Título: | Assimetria na transmissão de preços da gasolina no Brasil: os efeitos do mandato de etanol e o papel da nova estratégia de precificação da Petrobrás |
Autor(es) e Colaborador(es): | Silva, Niágara Rodrigues da Almeida, Edmar Luiz Fagundes de Silveira Filho, Getúlio Borges da Losekann, Luciano Dias http://lattes.cnpq.br/1441410297954632 http://lattes.cnpq.br/2695850723126770 http://lattes.cnpq.br/9494643475315811 http://lattes.cnpq.br/4102448005988261 http://lattes.cnpq.br/5381812382046654 |
Autor(es) Principais: | |
Outros identificadores: | |
Data: | 23-Jan-2022 23-Jan-2022 2019 |
Tipo: | Dissertação |
Palavras-chave: | Assimetria na transmissão de preços Mercado de gasolina Preços da gasolina Preços do etanol Mínimos quadrados ordinários dinâmicos Modelo de correção de erros Preço do petróleo Gasolina Etanol Mínimos quadrados Petrobras Combustível derivado de petróleo Asymmetry in price transmission Gasoline market Gasoline prices Ethanol prices Dynamic ordinary least squares estimator Error correction model |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: