OS TEXTOS MULTIMODAIS E A SUA CONTRIBUIÇÃO PARA OS MULTILETRAMENTOS – RELAÇÕES ENTRE AS LINGUAGENS NO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS – SUGESTÃO DE PERCURSO PEDAGÓGICO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Metropolitana de Santospt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorRocha, Rosangela Eliane Pereira-
Autor(es): dc.contributor.authorCoelho, Irene da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-08-28T14:45:44Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-08-28T14:45:44Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-08-28-
identificador: dc.identifier.otherProduto_OS_TEXTOS_MULTIMODAISpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/737228-
Resumo: dc.description.abstractA multimodalidade textual pode contribuir com o multiletramento dos professores visto que as características destes textos atraem os estudantes para o que acontece na sala de aula e se alinham às práticas docentes demandadas na contemporaneidade. Desta maneira, propomos a multimodalidade nas aulas, mais precisamente de alunos dos anos finais do Ensino Fundamental, partindo de estudo teórico sobre o tema e da aplicação de questionário junto a professores de uma escola pública, que contribuíram para o processo de pesquisa da dissertação do Programa de Mestrado em Práticas Docentes no Ensino Fundamental da Universidade Metropolitana de Santos e para a formulação do material didático ora apresentado. A partir de pesquisa bibliográfica em livros, artigos e documentos oficiais brasileiros, obtivemos referenciais para embasar tal proposta, evidenciando a multimodalidade como elemento importante na formação docente e como forma eficiente de ensinar nos anos finais do Ensino Fundamental. Este material didático é resultado da dissertação de mestrado realizado no Programa de Mestrado Profissional Práticas Docentes no Ensino Fundamental da Universidade Metropolitana de Santos e tem o objetivo de oferecer sugestões de atividades envolvendo a multimodalidade aos professores para que as utilizem em suas formações para outros professores e até mesmo para aplicá-lo na sala de aula junto aos alunos.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2071kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectMultimodalidadept_BR
Palavras-chave: dc.subjectMultiletramentospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPrática docentept_BR
Título: dc.titleOS TEXTOS MULTIMODAIS E A SUA CONTRIBUIÇÃO PARA OS MULTILETRAMENTOS – RELAÇÕES ENTRE AS LINGUAGENS NO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS – SUGESTÃO DE PERCURSO PEDAGÓGICOpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Práticas Docentes no Ensino Fundamentalpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineOrientação da dissertaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons