Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Metropolitana de Santos | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Rocha, Rosangela Eliane Pereira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Coelho, Irene da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-08-28T14:45:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-08-28T14:45:44Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-28 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto_OS_TEXTOS_MULTIMODAIS | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/737228 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A multimodalidade textual pode contribuir com o multiletramento dos professores visto que as características destes textos atraem os estudantes para o que acontece na sala de aula e se alinham às práticas docentes demandadas na contemporaneidade. Desta maneira, propomos a multimodalidade nas aulas, mais precisamente de alunos dos anos finais do Ensino Fundamental, partindo de estudo teórico sobre o tema e da aplicação de questionário junto a professores de uma escola pública, que contribuíram para o processo de pesquisa da dissertação do Programa de Mestrado em Práticas Docentes no Ensino Fundamental da Universidade Metropolitana de Santos e para a formulação do material didático ora apresentado. A partir de pesquisa bibliográfica em livros, artigos e documentos oficiais brasileiros, obtivemos referenciais para embasar tal proposta, evidenciando a multimodalidade como elemento importante na formação docente e como forma eficiente de ensinar nos anos finais do Ensino Fundamental. Este material didático é resultado da dissertação de mestrado realizado no Programa de Mestrado Profissional Práticas Docentes no Ensino Fundamental da Universidade Metropolitana de Santos e tem o objetivo de oferecer sugestões de atividades envolvendo a multimodalidade aos professores para que as utilizem em suas formações para outros professores e até mesmo para aplicá-lo na sala de aula junto aos alunos. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 2071kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Multimodalidade | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Multiletramentos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Prática docente | pt_BR |
Título: dc.title | OS TEXTOS MULTIMODAIS E A SUA CONTRIBUIÇÃO PARA OS MULTILETRAMENTOS – RELAÇÕES ENTRE AS LINGUAGENS NO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS – SUGESTÃO DE PERCURSO PEDAGÓGICO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Práticas Docentes no Ensino Fundamental | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Orientação da dissertação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto_OS_ TEXTOS_MULTIMODAIS.pdf | 2.07 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/737228/2/Produto_OS_ TEXTOS_MULTIMODAIS.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons