Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Metropolitana de Santos | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Gomes, Thiago Simão Flavia Gomes dos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-02-27T16:44:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-02-27T16:44:49Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
identificador: dc.identifier.other | Curso_de_Extensao_produto | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/721962 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente produto traz a reflexão acerca do ensino da Matemática e a aversão que os estudantes possuem em relação a ela, demonstrando a difícil tarefa de tornar interessante o ensino desse componente curricular. Contrapondo o senso comum, quanto a ideia de que o ensino se rodeia de características enraizadas em uma educação bancária, tornando, assim, o ato de aprender como algo cinzento e sem atrativos, o que dificulta o processo de ensino e aprendizagem. Esta pesquisa apresenta o conceito de ensino qualitativo, o que requer a visão de novas experiências, tendo como base componentes socializadores e integradores para situar o discente no espaço da escola. Nesse sentido, entendemos que o estudo da afetividade e a compreensão de seus conceitos poderão ser aliados para a promoção de aprendizagens orientadas que garantam um elo de comunicação entre professor e aluno, levando-os a se comunicarem e a se expressarem de maneira mais compreensiva, demonstrando um ambiente acolhedor que propicie confiança e autoestima. Assim, esta pesquisa qualitativa e quantitativa pretende, com base nos conceitos de Paulo Freire e Henri Wallon, compreender o processo de formação de professores da Matemática, ensino e aprendizagem e afetividade, evidenciando se, durante a formação, é reconhecido o conceito da afetividade e os resultados significativos dessa prática. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 291KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino da Matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino e Aprendizagem. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Afetividade | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Interação Social | pt_BR |
Título: dc.title | CURSO DE EXTENSÃO SOBRE AFETIVIDADE DA MATEMÁTICA PARA PROFESSORES DO ENSINO BÁSICO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | curso | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | MESTRADO PROFISIONAL PRÁTICAS DOCENTES NO ENSINO FUNDAMENTAL | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Curso_de_Extensao_produto.pdf | 284.2 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/721962/2/Curso_de_Extensao_produto.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons