Formação Docente para Inclusão de Alunos com Transtorno do Espectro Autista no Ensino Médio Integrado

Arquivos associados:
Guia Orientativo.pdfEste material tem por objetivo apresentar uma proposta de formação continuada destinada aos profissionais que atuam no acompanhamento e desenvolvimento de ações voltadas à inclusão escolar de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na Educação Profissional e Tecnológica (EPT), mais especificamente nos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio ofertados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Procurou-se sensibilizar os agentes envolvidos no processo educativo sobre as possibilidades de inclusão escolar do aluno com TEA a partir da caracterização do transtorno, da identificação dos mecanismos institucionais que favorecem o atendimento dos alunos PAEE no IFSP e do levantamento de estratégias que podem facilitar o processo de ensino e aprendizagem desse estudante, enfatizando assim a importância do trabalho colaborativo.2,72 MBAdobe PDF/bitstream/capes/645023/2/Guia Orientativo.pdfDownload
Título: 
Autor(es) e Colaborador(es): 
Data: 
14-Jan-2022
Tipo: 
Palavras-chave: 


Aparece nas coleções:Vídeos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons