Blended learning: uma visão geral sobre o êxito no ensino híbrido por meio de experiências internacionais

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSoares Junior, Robert da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-04-22T14:40:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-04-22T14:40:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-04-20-
identificador: dc.identifier.otherRobert da Silva Soares Júnior - Dissertação.pdfpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/598440-
Resumo: dc.description.abstractEm Novembro de 2018 o Ministério da Educação e Cultura ao atualizar as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio propôs a inserção de até 20% de conteúdo na modalidade de Ensino Semipresencial para estudantes matriculados no período diurno, 30% no período noturno e até mesmo a possibilidade de se estudar 80% do conteúdo formal para os estudantes matriculados no sistema de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Este modelo conhecido como Ensino Híbrido ou Blended-Learning busca unir os conhecimentos tradicionais em favor de potencializar as capacidades de aprendizagem dos estudantes com o uso das tecnologias presentes no ciberespaço. Diferente do Ensino à Distância, onde grande parte da interação ocorrerá em ambientes virtuais, o b-learning busca elevar a aprendizagem com o uso das ferramentas digitais, servindo como fonte de integração entre os Ambientes Virtuais de Aprendizagem e as Salas de Aula. Este pesquisa, propõe uma Revisão Bibliográfica Sistemática sobre o uso do modelo de ensino pelo Blended-Learning, no ensino das Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química) no Ensino Médio ao redor do mundo. Este estudo trata de uma Revisão Bibliográfica Sistemática, feita com auxílio do programa StArt, criado pela Universidade Federal de São Carlos, para análise dos dados encontrados. Entre as propostas deste estudo, buscou-se produzir um levantamento de dados adequado sobre as formas mais eficazes para a implementação e êxito nesta modalidade de ensino. com a descrição de estratégias para incentivar a participação e engajamento de estudantes, por meio da exemplificação das principais dificuldades para alunos e tutores neste contexto, além de informações específicas sobre o treinamento de professores e o impacto desta modalidade nas notas dos estudantes.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1.54 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectBlended Learningpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação Secundáriapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação a Distânciapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectBlended Learningpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectDistance Educationpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectSecondary Educationpt_BR
Título: dc.titleBlended learning: uma visão geral sobre o êxito no ensino híbrido por meio de experiências internacionaispt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO EM CIÊNCIAS E SAÚDEpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMestradopt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons