Sequência didática como ferramenta de mediação para o trabalho com gêneros textuais nas aulas de língua inglesa

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMaestro, Rosana C. C.-
Autor(es): dc.contributor.authorMenin, Olavo H.-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-12-02T21:19:34Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-12-02T21:19:34Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-
identificador: dc.identifier.otherProdutoEducacionalMaestroMenin.pdfpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/584560-
Resumo: dc.description.abstractA presente sequência didática (SD) busca integrar o ensino de inglês à área de informática, com vistas a promover um ensino multidisplinar. No entanto, não é objetivo desta SD uma abordagem de aspectos específicos da informática, mas sim contemplar a área de que ela faz parte: Informação e Comunicação. Nesse sentido, as especificidades da formação geral e da formação técnica podem se complementar para a formação integral dos estudantes, sem qualquer hierarquização entre elas. Acreditamos que a aula de inglês pode formar cidadãos linguisticamente competentes, que possam intervir no mundo de forma qualificada, criativa e crítica. A presente SD é resultado da dissertação desenvolvida no Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) do Instituto Federal de São Paulo – Câmpus Sertãozinho. A SD é constituída por uma breve introdução e cinco Planos de Aula, com duração de 2 horas/aula semanais cada uma, perfazendo um total 10 horas/aula.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1.2 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectProfEPTpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectFormação omnilateralpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino médio integradopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPolitecniapt_BR
Título: dc.titleSequência didática como ferramenta de mediação para o trabalho com gêneros textuais nas aulas de língua inglesapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado ProfEPTpt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons