Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Maestro, Rosana C. C. | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Menin, Olavo H. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-12-02T21:19:34Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-12-02T21:19:34Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
identificador: dc.identifier.other | ProdutoEducacionalMaestroMenin.pdf | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/584560 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A presente sequência didática (SD) busca integrar o ensino de inglês à área de informática, com vistas a promover um ensino multidisplinar. No entanto, não é objetivo desta SD uma abordagem de aspectos específicos da informática, mas sim contemplar a área de que ela faz parte: Informação e Comunicação. Nesse sentido, as especificidades da formação geral e da formação técnica podem se complementar para a formação integral dos estudantes, sem qualquer hierarquização entre elas. Acreditamos que a aula de inglês pode formar cidadãos linguisticamente competentes, que possam intervir no mundo de forma qualificada, criativa e crítica. A presente SD é resultado da dissertação desenvolvida no Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) do Instituto Federal de São Paulo – Câmpus Sertãozinho. A SD é constituída por uma breve introdução e cinco Planos de Aula, com duração de 2 horas/aula semanais cada uma, perfazendo um total 10 horas/aula. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1.2 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | ProfEPT | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Formação omnilateral | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino médio integrado | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Politecnia | pt_BR |
Título: dc.title | Sequência didática como ferramenta de mediação para o trabalho com gêneros textuais nas aulas de língua inglesa | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado ProfEPT | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
ProdutoEducacionalMaestroMenin.pdf | 1,14 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/584560/2/ProdutoEducacionalMaestroMenin.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons