SEQUÊNCIA DIDÁTICA

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Goiáspt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorAMARAL, PATRÍCIA MARIA FERREIRA-
Autor(es): dc.contributor.authorGONÇALVES, LETÍCIA DE SOUZA-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-26T18:11:33Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-26T18:11:33Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-03-18-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://drive.google.com/open?id=1qAWR7QOWP4rMYCQ1I0W0WzrBfg6VqfYz-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/561343-
Resumo: dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo realizar um estudo sobre a formação continuada de professores de Língua Inglesa por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID. Esse programa é coordenado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES e é uma das iniciativas criadas pelo Ministério da Educação para integrar a política nacional de formação de professores em nível superior. Diante disso, o trabalho buscará responder à seguinte pergunta: Em que medida o PIBID favorece ou não a formação continuada de professores de Língua Inglesa de uma cidade do interior do Estado de Goiás? Vale ressaltar que um dos objetivos do programa é possibilitar uma relação entre a teoria e a prática desde a formação inicial até a formação continuada dos professores. Para alcançar os objetivos propostos, o presente trabalho apresenta como geral: Compreender o papel do PIBID na formação continuada dos professores de LI. Este trabalho é um estudo de caso com abordagem qualitativa, tendo como instrumento de pesquisa questionários que buscaram caracterizar o perfil de quatro professoras, duas ligadas à educação básica (professoras supervisoras) e duas, ao ensino superior (professoras coordenadoras), bem como a participação delas no programa a fim de identificar a importância do PIBID para a formação continuada. O trabalho foi fundamentado com base nas considerações de Freire (1987), Kuenzer (1982), Lima (2001), Veiga (1998), Libâneo (2007), Dias (2009), Fávero (1992), Severino (2007), dentre outros. Desse modo, é relevante compreender a importância do PIBID, já que ele possibilita uma relação entre teoria e prática desde a formação inicial dos acadêmicos. Tal relação é importante para auxiliar um conhecimento técnico e prático, além de proporcionar uma formação continuada para os professores envolvidos no processo.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectPIBIDpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectFormação Continuadapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectProtagonismopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTeoria e Práticapt_BR
Título: dc.titleSEQUÊNCIA DIDÁTICApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeaula digitalpt_BR
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