
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Manual do mediador da Exposição itinerante “Animais da Amazônia Conhecer para preservar”.pdf | O presente trabalho é o produto derivado da pesquisa intitulada “O ensino e a aprendizagem da biodiversidade em espaços não-formais de educação” desenvolvida no Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemáticas da Universidade Federal do Acre, pelo discente Yonier Alexander Orozco Marin, com a orientação do Professor Doutor Yuri Karaccas de Carvalho. A pesquisa teve por objetivo geral “Caracterizar os processos de fundamentação e implementação didática da Exposição Itinerante “Animais da Amazônia: Conhecer para preservar”, para o ensino de temáticas associadas à biodiversidade com público escolar de uma Escola Estadual na Cidade de Rio Branco (AC, Brasil)”. Nesse processo de fundamentação e implementação evidenciamos quanto é importante a figura do mediador como o agente que garante a interação do visitante na experiência, e que potencializa os processos de ensino e de aprendizagem. Nesse sentido, apresentamos aqui o manual do mediador da Exposição itinerante “Animais da Amazônia: Conhecer para preservar”, pois entendemos que como alunos da graduação, é inevitável o cambio geracional, e cada nova geração de mediadores que participa da Exposição deve passar por um processo formativo que os prepare para a desafiante tarefa de divulgar a biodiversidade local, interessar o público, estimular reflexões e argumentos. O manual apresenta instruções para elaborar roteiros de mediação interativos, características de um bom mediador, informação sobre a diversidade de vertebrados da Amazônia, exemplos de recortes de mediação em outras experiências da Exposição, entre outros aspectos. | 9,49 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/206012/2/Manual do mediador da Exposição itinerante “Animais da Amazônia Conhecer para preservar”.pdfDownload |
| Título: | Manual do mediador da Exposição itinerante “Animais da Amazônia: Conhecer para preservar” |
| Autor(es) e Colaborador(es): | |
| Data: | 18-Mai-2018 |
| Tipo: | livro digital |
| Palavras-chave: | Biodiversidade Amazônica Educação não formal Ensino da Biodiversidade Mediação em museus |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons