Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Garrossini, Daniela Favaro | - |
Autor(es): dc.creator | Paula, Douglas de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-22T13:14:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-22T13:14:22Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-09-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-09-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-09-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-06-20 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/24418 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/821058 | - |
Descrição: dc.description | Tese (doutorado)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2017. | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho fala do desenvolvimento e aplicação de simulacros computacionais da luz como opção poética que é estética e empiricamente investigada de modo a envolver a comparação de minhas percepções e meus horizontes, como artista, com os de meus espectadores, como forma de encontrar aproximações e distâncias entre essas percepções e horizontes enquanto criações necessariamente implicadas na fruição esteticamente qualificada desses simulacros, em favor de um maior entendimento sobre o que poderia ser um encontro ou comunicação possível entre autor e receptor e na expectativa de obter, pelo somatório de percepções e horizontes colhidos desses espectadores, uma revelação paulatina das propostas artísticas correspondentes a esses simulacros. | - |
Descrição: dc.description | This work is about the development and application of computer light simulacra as poetic option that is aesthetically and empirically investigated in a way that involves the comparison of my perceptions and horizons, as an artist, with those of my spectators, as a way to find the proximities and distances between those perceptions and horizons as creations necessarily implied in the fruition aesthetically qualified of these simulacra, in favor of a greater understanding of what could be a possible encounter or communication between author and receiver and in the expectation of a gradual revelation of the artistic proposals corresponding to these simulacra, by the sum of perceptions and horizons taken from those spectators. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arte - estética | - |
Palavras-chave: dc.subject | Espectadores | - |
Título: dc.title | A memória da luz : customizações e encontros com o espectador | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: