Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Divardin, Danielle | - |
Autor(es): dc.creator | Amiel, Tel | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-22T12:29:24Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-22T12:29:24Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-08-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.unb.br/handle/10482/39662 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/804794 | - |
Descrição: dc.description | In this article we present a study of Digital Educational Resources (DER), an innovation that was part of the National Textbook Plan (PNLD) in 2014. We analyze this initiative in from the perspective of different stakeholders, including government, publishers and developers. We also conducted an analysis of resources submitted for consideration to the PNLD. We discuss how the policy, in spite of its limited longevity and impact, resulted in changes to the workflow of resource production. We point to more recent changes to PNLD including open educational resources, discussing how they might have been influenced by this innovative policy. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Educação (FE) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Métodos e Técnicas (FE MTC) | - |
Publicador: dc.publisher | IEEE | - |
Relação: dc.relation | https://ieeexplore.ieee.org/abstract/document/8783685 | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Restrito | - |
Palavras-chave: dc.subject | Livros didáticos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Política pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | Recursos educacionais abertos (REA) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Objetos de aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação básica | - |
Título: dc.title | The production of Digital Educational Resources (DER) for the National Textbook Plan (PNLD) | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: