Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Tourinho, Irene Maria Fernandez Silva | - |
Autor(es): dc.creator | Silva Filho, Raimundo Martins | - |
Autor(es): dc.creator | Bezerra Júnior, Belidson Dias | - |
Autor(es): dc.creator | Martins, Alice Fátima | - |
Autor(es): dc.creator | Guimarães, Leda Maria de Barros | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-22T11:57:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-22T11:57:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-06-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-06-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/15780 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/792968 | - |
Descrição: dc.description | Esta discussão intenta enfatizar o fazer investigativo e docente como aliados e motores de processos de construção de subjetividades que contribuam para o fortalecimento de sujeitos-agentes na transformação sócio-cultural da sociedade contemporânea. Os trabalhos do grupo dão relevância à práticas ‘frouxas’ - no sentido de não retesar ângulos de visão, métodos e interpretações; salientam a instabilidade dos sujeitos e seus engenhos poéticos e educativos e, também, sublinham a ambigüidade das funções e papéis de docentes e investigadores. Reunindo questões que representam desafios para o campo da educação da cultura visual, os autores refletem sobre a construção do currículo como arquiteturas instáveis, discutindo a expansão crescente e contínua de temas, eventos e manifestações que circundam e marcam o cotidiano de docentes e discentes nas instituições. | - |
Descrição: dc.description | Instituto de Artes (IdA) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Artes Visuais (IdA VIS) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | APECV (Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual) | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Todos os direitos reservados. Fonte: http://miguelpachecogomes.weebly.com/uploads/2/9/1/4/2914916/desafios_da_educacao_artstica_em_contextos_ibero-americanos_-_aavv.pdf. Acesso em: 30 maio 2014. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores - relações humanas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cultura visual | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arte e educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino a distância | - |
Título: dc.title | Atolados : troupes frouxas, terras instáveis, topografias ambíguas : o fazer docente e da pesquisa em educação da cultura visual no centro-oeste brasileiro | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: