Alfabetização científica e formação profissional

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorSantos, Gilberto Lacerda-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-22T11:53:05Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-22T11:53:05Z-
Data de envio: dc.date.issued2010-12-07-
Data de envio: dc.date.issued2010-12-07-
Data de envio: dc.date.issued1997-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/6093-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://dx.doi.org/10.1590/S0101-73301997000300006-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/791123-
Descrição: dc.descriptionEste artigo aborda a questão da "alfabetização científica" no contexto do ensino profissionalizante. Inicialmente, nós apresentamos algumas previsões quanto ao contorno da sociedade tecnológica emergente, colocando em evidência as repercussões sobre o mundo do trabalho. Em seguida, nós abordamos o conceito de alfabetização científica e o situamos no campo da formação para o trabalho, tendo em vista principalmente uma caracterização do saber do técnico de nível médio. Este saber, de natureza eminentemente funcional, encontra na dinâmica do processo de alfabetização científica uma via de valorização pessoal e social da formação profissional. Nós concluímos com uma reflexão geral sobre o tema tratado.-
Descrição: dc.descriptionFaculdade de Educação (FE)-
Descrição: dc.descriptionDepartamento de Métodos e Técnicas (FE MTC)-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Palavras-chave: dc.subjectCiência-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia-
Palavras-chave: dc.subjectProfissionalização-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectQualificação-
Título: dc.titleAlfabetização científica e formação profissional-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.