Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Ribeiro, Ormezinda Maria | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-22T11:49:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-22T11:49:49Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-02-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-02-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2006-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/12081 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/789797 | - |
Descrição: dc.description | Tece algumas conjeturas a respeito dos rumos da educação, apontando como elas são percebidas. Emprega a figura mitológica de Narciso e a personagem Alice, do País das Maravilhas e dos Espelhos, para, numa alegoria metafórica, questionar algumas teorias que têm norteado os caminhos da educação. O propósito é evidenciar o que vários educadores já apregoam sobre esses caminhos e acentuar a premente necessidade do encontro das diversas ciências que convergem para a educação. __________________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | In this essay we have considered the aims of education, focusing on how they are perceived. We have employed the mythological image of Narcissus and the character Alice from the books "Alice in Wonderland" and "Through the Looking-glass" in order to question, in a metaphorical allegory, some theories that have guided the paths of education. Our aim is to put in evidence what several educators have already emphasized about these paths, and to point out the urgent necessity of joining the different sciences that converge towards education. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacinais Anísio Teixeira - INEP | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos – RBEP – A reprodução total ou parcial dos artigos desta revista é permitida desde que citada a fonte de publicação original. Fonte: http://www.rbep.inep.gov.br/index.php/RBEP/about/submissions#copyrightNotice. Acesso em: 8 fev. 2013. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educadores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores | - |
Título: dc.title | E se Narciso conhecesse Alice? : conjeturas a respeito de um tema da educação | - |
Título: dc.title | What if Narcissus met Alice? : conjectures regarding a theme in education | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: