Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Voltarelli, Monique Aparecida | - |
Autor(es): dc.creator | Pavez Soto, Iskra | - |
Autor(es): dc.creator | Derby, Joanna | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-22T11:33:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-22T11:33:15Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-02-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-02-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-04-28 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.unb.br/handle/10482/42943 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.26512/lc.v26.2020.36298 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://orcid.org/0000-0003-2605-0930 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://orcid.org/0000-0002-6438-1522 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://orcid.org/0000-0001-8752-957X | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/783221 | - |
Descrição: dc.description | O artigo reflete sobre o impacto da pandemia de COVID19 na infância migrante latino-americana, a partir da Sociologia da Infância e um marco global de crise. Mediante análise documental, os resultados mostraram que o confinamento tem afetado negativamente a saúde mental infantil, apesar de também poderem se contagiar com o vírus; se nota que a maioria dos países implementou programas de educação a distância, mas as famílias excluídas não dispõem de condições materiais (como acesso à internet e ao computador), enfatizando as desigualdades sociais. Conclui-se que a pandemia alterou a vida da infância migrante e se recomenda maiores estudos científicos e políticas públicas. | - |
Descrição: dc.description | ThearticlereflectsupontheCOVID19pandemic’simpactonLatinAmericanmigrantchildren,throughaSociologyofChildhoodPerspectiveandintheglobalcontextofcrisis.Drawingonadocumentaryanalysis,theresultsshowedthatconfinementhasnegativelyaffectedchildren'smentalhealth,althoughtheycanalsobecomeinfectedwiththevirus;itisnotedthatmostcountrieshaveimplementeddistanceeducationprograms,butexcludedfamiliesdonothavematerialconditions(suchasaccesstotheinternetandcomputers),heighteningsocialinequalities.Itisconcludedthatthepandemichaschangedthelivesofmigrantchildrenandfurtherscientificstudiesandpublicpoliciesarerecommended. | - |
Descrição: dc.description | ElartículoreflexionasobreelimpactodelapandemiadeCOVID19enlaniñezmigrantelatinoamericana,desdelaSociologíadelaInfanciayunmarcoglobaldecrisis.Medianteanálisisdocumental,losresultadosmuestranqueelconfinamientohaafectadonegativamentelasaludmentalinfantil,aunquetambiénsepuedencontagiardelvirus;sibien,lamayoríadelospaísesimplementóprogramasdeeducaciónadistancia,lasfamiliasexcluidasnodisponendecondicionesmateriales(comoaccesoainternetocomputador),enfatizandolasdesigualdadessociales.Seconcluyequelapandemiahaalteradolavidadelainfanciamigranteyserecomiendanmayoresestudioscientíficosypolíticaspúblicas. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Educação (FE) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Métodos e Técnicas (FE MTC) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB) | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | (CC BY) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Migração | - |
Palavras-chave: dc.subject | Infância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sociologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pandemia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Crise | - |
Título: dc.title | Infância migrante e pandemia : a crise da América Latina | - |
Título: dc.title | Niñez migrante y pandemia : la crisis desde Latinoamérica | - |
Título: dc.title | Childhood migration and pandemic : the Latin American crisis | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: