A educação como prática de ressocialização em jovens privados de liberdade

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPereira, David da Silva-
Autor(es): dc.contributorPereira, David da Silva-
Autor(es): dc.contributorJosé, Gesilane de Oliveira Maciel-
Autor(es): dc.contributorBarbosa, Línlya Natassia Sachs Camerlengo de-
Autor(es): dc.creatorSilva, Diego Borges da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-08-04T20:20:55Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-08-04T20:20:55Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-05-16-
Data de envio: dc.date.issued2022-05-16-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28532-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/707101-
Descrição: dc.descriptionThis investigation aims to investigate the way in which education is inserted in penitentiaries, to understand its role in the coexistence of individuals deprived of liberty, inside prisons and in their reintegration into society. To reach the proposed objective, the qualitative research presents an analysis of scientific works already carried out and official documents about the São Paulo penitentiaries. We opted for a methodology focused on document analysis of scientific studies and official documents, in order to better understand and carry out an analysis of the documents. The databases considered were the theses and dissertations database with 12 results and Academic Google with 12 results. An analysis was carried out based on the abstracts and final considerations, considering factors such as the location of São Paulo and young people aged 18 to 29. The results obtained with the investigation, education as a way for a better coexistence of the individual inside the prisons and a hope of a better life outside the bars. Despite all the precarious structure that prisons offer, education is a right and resocialization should be the focus of prisons.-
Descrição: dc.descriptionA presente investigação tem como finalidade investigar a forma com que a educação está inserida nas penitenciárias, compreender seu papel no convívio dos indivíduos privados de liberdade, dentro dos presídios e em sua reintegração em sociedade. Para alcançar o objetivo proposto, a pesquisa qualitativa apresenta uma análise de trabalhos científicos já realizados e documentos oficiais sobre as penitenciarias paulistas. Optou-se por uma metodologia focada na análise documental dos estudos científicos e documentos oficiais, para melhor compreender e realizar uma análise dos documentos. As bases de dados consideradas foram o banco de teses e dissertações com 12 resultados e Google Acadêmico com 12 resultados, foi realizado uma analise a partir dos resumos e das considerações finais, considerando fatores como a localização de São Paulo e jovens de 18 a 29 anos. Os resultados obtidos com a investigação, a educação como um caminho para uma melhor convivência do indivíduo dentro dos presídios e uma esperança de uma vida melhor fora das grades. Apesar de toda estrutura precária que as unidades prisionais oferece, a educação é um direito e a ressocialização deve ser o foco das prisões.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCornelio Procopio-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherLicenciatura em Matemática-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectRessocialização-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectPrisões-
Palavras-chave: dc.subjectResocialization-
Palavras-chave: dc.subjectEducation-
Palavras-chave: dc.subjectPrisons-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA-
Título: dc.titleA educação como prática de ressocialização em jovens privados de liberdade-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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