O processo de avaliação da aprendizagem na educação de jovens e adultos na cidade de Paranavaí

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMenoncin, Camila-
Autor(es): dc.contributorMenoncin, Camila-
Autor(es): dc.contributorMenoncin, Camila-
Autor(es): dc.contributorMenoncin, Camila-
Autor(es): dc.creatorPreuss, Rebeca Teresinha-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:26:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:26:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2015-10-16-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21188-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/675112-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de compreender de que maneira a avaliação da aprendizagem ocorre junto a Educação de Jovens e Adultos – EJA no município de Paranavaí, com uma breve descrição histórica da EJA, no Brasil e no Paraná e, além disso, discutir sobre a avaliação dos alunos da EJA. A pesquisa foi realizada mediante elaboração e aplicação de questionários aos docentes pertencentes a um Centro de EJA localizado no município de Paranavaí. O questionário aplicado abordou temas como a formação do professor, concepções de avaliação, dificuldades encontradas para avaliação na EJA e os erros mais comuns que os alunos apresentam diante da avaliação. Por meio da análise dos dados coletados, constatou-se que 80% dos entrevistados utilizam a avaliação escrita, trabalhos diversificados e a participação durante a aula como principal forma de avaliação. Ainda de acordo com 60% dos professores, a dificuldade de interpretação é a principal responsável pelos erros nas avaliações. Diante de tudo o que foi exposto, revela-se a necessidade de se repensar as estratégias avaliativas utilizadas na EJA, já que ainda a avaliação escrita tradicional é a que predomina diante do modelo atual de ensino.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectIntegração social-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégias de aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectIgualdade na educação-
Palavras-chave: dc.subjectSocial integration-
Palavras-chave: dc.subjectLearning strategies-
Palavras-chave: dc.subjectEducational equalization-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleO processo de avaliação da aprendizagem na educação de jovens e adultos na cidade de Paranavaí-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.