Importância da experimentação no ensino de ciências

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorViera, Graciela Leila Heep-
Autor(es): dc.creatorPensin, Gean Antônio Belo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:24:52Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:24:52Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2014-12-06-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21883-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/674586-
Descrição: dc.descriptionThis work had as its theme the importance of experimentation in teaching science, seeking evidence that it contributes to the formation of cognitive meanings to students, contributing in setting and acquisition of knowledge worked during the teaching and learning process. The experimental practices compared to lectures, develop greater attention and interest to the learners, as they allow the same, experience what was previously worked only in theory. Thus, analyzing the responses from questionnaires given to some teachers of a school of the Northwest of Paraná, they show that teachers have great autonomy to conduct their practices, and the way you want it, or not charging tasks of the students after their implementation.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como temática a importância da experimentação no ensino de Ciências, visando evidenciar que a mesma contribui na formação de significados cognitivos aos educandos, que contribuem na fixação e apropriação dos conhecimentos trabalhados no decorrer do processo de ensino aprendizagem. As práticas experimentais se comparadas às aulas expositivas, desenvolvem maior atenção e interesse aos educandos, pois possibilitam ao mesmo, vivenciar o que foi trabalhado anteriormente apenas teoricamente. Assim, analisando as respostas dos questionários aplicados a alguns docentes de uma escola da região Noroeste do Paraná, os mesmos mostram que os docentes dispõem de grande autonomia para realizarem as suas práticas, da maneira e local desejado, cobrando ou não tarefas dos educandos após a sua execução.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectCiência - Experiências-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Meios auxiliares-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem por atividades-
Palavras-chave: dc.subjectScience - Experiments-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Aids and devices-
Palavras-chave: dc.subjectActive learning-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Ciências-
Título: dc.titleImportância da experimentação no ensino de ciências-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.