Estudo de caso de projeto de tatuagem utilizando metodologia de design

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorWitikoski, Alan Ricardo-
Autor(es): dc.contributorMazzarotto Filho, Marco André-
Autor(es): dc.contributorSilva, Luciano Henrique Ferreira da-
Autor(es): dc.contributorWitikoski, Alan Ricardo-
Autor(es): dc.creatorZimmermann, Débora Allana-
Autor(es): dc.creatorTrombini, Pedro Laporte-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:19:39Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:19:39Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2018-11-30-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13803-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/672691-
Descrição: dc.descriptionPresentation of a case study experimenting the development of an authoral tattoo project through a design project methodology, correlating the work of tattoo artists and designers. After defining tattoos as tools for individual identity building through an historical panorama, the essay presents, based on the methodology presented by Gavin Ambrose and Paul Harris (2010), the stages of an authoral tattoo project: the first contact with the client (briefing), public and references research, ideas generation, decal tests (prototyping), alternatives presentation and selection, tattooing (project implementation) and feedback.-
Descrição: dc.descriptionApresentação de um estudo de caso experimentando o desenvolvimento de uma tatuagem autoral a partir de uma metodologia de projeto de design, correlacionando o trabalho do tatuador com o do designer. Após definir, através de um panorama histórico, o entendimento da tatuagem como construção de identidade individual, o trabalho apresenta, tendo como base a metodologia de design apresentada por Gavin Ambrose e Paul Harris (2010), as etapas de um projeto de tatuagem autoral: o primeiro contato com o cliente (briefing), pesquisas de público e referências, geração de ideias, testes de decalque (prototipagem), apresentação de alternativas e seleção, procedimento da tatuagem (implementação do projeto) e feedback.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Design Gráfico-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectTatuagem-
Palavras-chave: dc.subjectDesenho industrial-
Palavras-chave: dc.subjectIdentidade social-
Palavras-chave: dc.subjectTattooing-
Palavras-chave: dc.subjectDesign, Industrial-
Palavras-chave: dc.subjectGroup identity-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL-
Título: dc.titleEstudo de caso de projeto de tatuagem utilizando metodologia de design-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.