Aritmética no terceiro ano do ensino fundamental e tecnologia educacional: grandes aliados

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMotta, Marcelo Souza-
Autor(es): dc.contributorMotta, Marcelo Souza-
Autor(es): dc.contributorLiao, Tarliz-
Autor(es): dc.contributorSouza, Flávia Dias de-
Autor(es): dc.creatorSantos, Edlene Souza Loura dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:19:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:19:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2018-09-22-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19918-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/672620-
Descrição: dc.descriptionThis study consists in analyzing how educational technology can collaborate in teaching arithmetic in Mathematics discipline, in the third year of elementary school. This theme was chosen by the fact that students of the early years, presented difficulties in relating the digit to the value and the concrete to the abstract. This work’s theoretical conception will be based on the reading of articles, master’s dissertations and other documents on this theme. It is expected that this examination will contribute to the teaching of arithmetic in a more meaningful way, using the DICT - Digital Information and Communication Technologies as allies and that the professionals of this area have knowledge regarding work tools options, besides the possibility to reflect and analyse your current teaching practice.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho consiste em analisar como a tecnologia educacional pode colaborar no ensino de aritmética na disciplina Matemática, no terceiro ano do Ensino Fundamental. Este tema foi escolhido pelo fato de que os alunos dos anos iniciais, apresentam dificuldades em relacionar o algarismo ao valor e o concreto com o abstrato. A concepção teórica deste trabalho será baseada na leitura de artigos, dissertações de mestrado e outros documentos sobre esta temática. Espera-se que esta análise contribua para o ensino da aritmética de forma mais significativa, utilizando as TDIC – Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação como aliadas e os profissionais desta área tenham conhecimento a respeito de opções de ferramentas de trabalho, além da possibilidade de refletir e analisar a sua prática de ensino atual.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherTecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectAritmética - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino auxiliado por computador-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Palavras-chave: dc.subjectArithmetic - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectComputer-assisted instruction-
Palavras-chave: dc.subjectEducational technology-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleAritmética no terceiro ano do ensino fundamental e tecnologia educacional: grandes aliados-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.