Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Motta, Marcelo Souza | - |
Autor(es): dc.contributor | Motta, Marcelo Souza | - |
Autor(es): dc.contributor | Liao, Tarliz | - |
Autor(es): dc.contributor | Souza, Flávia Dias de | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Edlene Souza Loura dos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:19:27Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:19:27Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-09-22 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19918 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/672620 | - |
Descrição: dc.description | This study consists in analyzing how educational technology can collaborate in teaching arithmetic in Mathematics discipline, in the third year of elementary school. This theme was chosen by the fact that students of the early years, presented difficulties in relating the digit to the value and the concrete to the abstract. This work’s theoretical conception will be based on the reading of articles, master’s dissertations and other documents on this theme. It is expected that this examination will contribute to the teaching of arithmetic in a more meaningful way, using the DICT - Digital Information and Communication Technologies as allies and that the professionals of this area have knowledge regarding work tools options, besides the possibility to reflect and analyse your current teaching practice. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho consiste em analisar como a tecnologia educacional pode colaborar no ensino de aritmética na disciplina Matemática, no terceiro ano do Ensino Fundamental. Este tema foi escolhido pelo fato de que os alunos dos anos iniciais, apresentam dificuldades em relacionar o algarismo ao valor e o concreto com o abstrato. A concepção teórica deste trabalho será baseada na leitura de artigos, dissertações de mestrado e outros documentos sobre esta temática. Espera-se que esta análise contribua para o ensino da aritmética de forma mais significativa, utilizando as TDIC – Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação como aliadas e os profissionais desta área tenham conhecimento a respeito de opções de ferramentas de trabalho, além da possibilidade de refletir e analisar a sua prática de ensino atual. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aritmética - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino auxiliado por computador | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arithmetic - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Computer-assisted instruction | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational technology | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | Aritmética no terceiro ano do ensino fundamental e tecnologia educacional: grandes aliados | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: