Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Rodrigues, Marcelo | - |
Autor(es): dc.creator | Trevisan, Marcos Aurelio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:15:40Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:15:40Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-10-20 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19288 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/671223 | - |
Descrição: dc.description | After many years of stability, the global automotive market undergoes transformations. Traditional manufacturers suffer financial crises in saturated markets, Asian manufacturers expand their market share, the BRICS countries, with market potential will become part of the strategy of the leading manufacturers. For companies to be able to remain inserted in a market like this, means producing at the lowest cost with the best quality in the shortest time, i.e. at the highest level of performance. This level of performance is not easily achieved; need dedication, focus on results and a lot of strategic vision. This paper presents the relationship between the performance of the production and application of the four phases of reliability in a manufacturing system. Sector machining company case study, during the year 2011 has gone through some turmoil, its results were not better than those of competitors, mainly due to the high cost of interruptions to the operation of the machines. These shutdowns caused excessive overtime for production late replacement, rework parts due to the lack of quality, and high cost for corrective maintenance of machines. As a result and discussion has been found that there is not a direct relationship between increasing the total availability of flexible lines and results of performance. | - |
Descrição: dc.description | Após muitos anos de estabilidade, o mercado automotivo mundial passa por transformações. Fabricantes tradicionais sofrem crises financeiras em mercados saturados, fabricantes asiáticos ampliam sua participação no mercado, países do BRICS, com mercado potencial passam a fazer parte da estratégia dos principais fabricantes. Para que as empresas consigam permanecer inseridas num mercado como este, significa produzir no menor custo, com a melhor qualidade no menor prazo, ou seja, no mais alto nível de performance. Este nível de performance não é fácil de ser alcançado, precisa dedicação, foco no resultado e muita visão estratégica. Este trabalho visa apresentar a relação entre a performance do meio de produção e a aplicação das quatro fases de confiabilidade em um sistema de manufatura. O Setor de usinagem da empresa do estudo de caso, durante o ano de 2011 passou por algumas turbulências, seus resultados não foram dos melhores em relação aos concorrentes, principalmente devido ao alto custo por interrupções do funcionamento das máquinas. Estas paradas ocasionaram um excesso de horas extras para reposição da produção atrasada, retrabalho em peças em função da falta de qualidade, além de alto custo por manutenção corretiva das máquinas. Como resultado e discussão verificou-se que não existe uma relação direta entre o aumento da disponibilidade total de linhas flexíveis e o resultado de performance. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Departamento Acadêmico de Eletrotécnica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Indústria automobilística | - |
Palavras-chave: dc.subject | Manutenção produtiva total | - |
Palavras-chave: dc.subject | Produção enxuta | - |
Palavras-chave: dc.subject | Confiabilidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Produtividade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Automobile industry and trade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Total productive maintenance | - |
Palavras-chave: dc.subject | Lean manufacturing | - |
Palavras-chave: dc.subject | Reliability | - |
Palavras-chave: dc.subject | Productivity | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gerência de Manutenção | - |
Título: dc.title | Relação entre performance e as 4 fases de confiabilização | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: