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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Gonçalves, Janaina Fracaro de Souza | - |
Autor(es): dc.contributor | Gonçalves, Janaina Fracaro de Souza | - |
Autor(es): dc.contributor | Michels, Roger Nabeyama | - |
Autor(es): dc.contributor | Bertozzi, Janksyn | - |
Autor(es): dc.creator | Diniz, João Sesti | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:14:17Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:14:17Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-11-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-11-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-08-20 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26267 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/670728 | - |
Descrição: dc.description | The present work performs the design of the brake system of a bajatype competition vehicle, more specifically from the “Londribaja” team. The vehicle's static and dynamic parameters are analyzed, sizing the master cylinder and the balancebar system based on them. The brake disc is selected through the characteristics of the materials most accessible to the team. The entire system is tested and evaluated according to its efficiency and braking distance. Changes made to the brake system meet the requirements of the team and improve the effectiveness of the braking system. The main contribution of this work is to carry out a methodology that can be used for future works with bajatype vehicles. | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho realiza o dimensionamento do sistema de freios de um veículo de competição tipo baja, mais especificamente da equipe “Londribaja”. São analisados os parâmetros estáticos e dinâmicos do veículo, dimensionando o cilindro-mestre e o sistema de balance-bar com base nos mesmos. O disco de freio é selecionado por meio das características dos materiais mais acessíveis para a equipe. Todo o sistema é submetido a testes e avaliado conforme sua eficiência e distância de frenagem. As alterações realizadas no sistema de freios atendem os requisitos da equipe e melhoram a eficácia do sistema de frenagem. A principal contribuição desse trabalho é realizar uma metodologia que poderá ser utilizada para próximos trabalhos com veículos baja. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Londrina | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Engenharia Mecânica | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Veículos off-road | - |
Palavras-chave: dc.subject | Automóveis - Freios | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desempenho - Avaliação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Off-road vehicles | - |
Palavras-chave: dc.subject | Automobiles - Brakes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Performance - Evaluation | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICA | - |
Título: dc.title | Dimensionamento de um sistema de freio para um veículo off road tipo Baja SAE | - |
Título: dc.title | Design of a brake system for a SAE Baja off-road vehicle | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
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