Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Ortoncelli, André Roberto | - |
Autor(es): dc.contributor | Ortoncelli, André Roberto | - |
Autor(es): dc.contributor | Marasca, André Luiz | - |
Autor(es): dc.contributor | Pagno, Rodrigo Tomaz | - |
Autor(es): dc.creator | Dietrich, Micheli Leticia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:03:04Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:03:04Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-12-04 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/10759 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/666682 | - |
Descrição: dc.description | This work proposes a web platform that serves as a repository for a set of educational games for learning mathematics in elementary school. This platform was developed in partnership with a primary school. The principal and teachers at this school collaborated with the planning and development of the repository through a collaborative design process. In addition to the repository, a set of educational games has been selected and adapted to allow repository validation. It should be noted that the results were obtained through qualitative methods, being the approval rate high by the consulted professionals, which we consider a promising result indicating that the repository will be used by the school in the future, also contributing to the state of the art (in relation to the data obtained with a systematic mapping that is also presented in the work). | - |
Descrição: dc.description | Esse trabalho propõe uma plataforma web que serve como repositório para um conjunto de jogos educacionais para aprendizagem de matemática no ensino fundamental. Tal plataforma foi desenvolvida em parceria com uma escola de ensino fundamental. A diretora e professores dessa escola colaboraram com o planejamento e com o desenvolvimento do repositório por meio um processo de design participativo. Além do repositório, um conjunto de jogos educacionais foi selecionado e adaptado para permitir a validação do repositório. Destaca-se que os resultados foram obtidos através de métodos qualitativos, sendo a taxa de aprovação alta por parte dos profissionais consultados, o que consideramos um resultado promissor indicando que o repositório será utilizado pela escola no futuro, também podendo contribuir para o estado da arte (em relação aos dados obtidos com um mapeamento sistemático que também é apresentado no trabalho). | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Dois Vizinhos | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Engenharia de Software | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos educativos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos no ensino de matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino auxiliado por computador | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational games | - |
Palavras-chave: dc.subject | Games in mathematics education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Computer-assisted instruction | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO::ENGENHARIA DE SOFTWARE | - |
Título: dc.title | Educaê games: um repositório de jogos educacionais para o ensino de matemática | - |
Título: dc.title | Educaê games: a repository of educational games for teaching mathematics | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: