Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Rocha, Silvana Heidemann | - |
Autor(es): dc.contributor | Rocha, Silvana Heidemann | - |
Autor(es): dc.contributor | Rocha, Silvana Heidemann | - |
Autor(es): dc.contributor | Rocha, Silvana Heidemann | - |
Autor(es): dc.creator | Vidal, Cynthia dos Santos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:02:27Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:02:27Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-06-28 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9060 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/666463 | - |
Descrição: dc.description | This research aimed to analyze how is the process of choosing textbooks in a public school. For this, a case study was conducted in a state college of Paraná‟s school system. The study was limited to the Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) of high school, whose execution took place in the academic year of 2014. Data surveys were conducted in official documents of the college under study, interviews with the school administration and questionnaires with teachers. This study addressed the following topics: actions organized by the team of school management and teachers; physical spaces, moments and materials used for the analysis of available works for the choice of textbooks. | - |
Descrição: dc.description | Esta pesquisa teve o objetivo de analisar como se dá o processo de escolha dos livros didáticos, em uma escola pública. Para isso, foi realizado um estudo de caso, em um colégio estadual da rede de ensino paranaense. O estudo limitou-se ao Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) 2015, do ensino médio, cuja execução ocorreu no ano letivo de 2014. Foram realizados levantamentos de dados em documentos oficiais do colégio pesquisado, entrevistas com a direção escolar e questionários com professores. Este trabalho abordou os seguintes tópicos: ações organizadas pela equipe de gestão escolar e professores, e espaços físicos, momentos e materiais utilizados para análise de obras disponíveis para a escolha dos livros didáticos. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Licenciatura em Matemática | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Livros didáticos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola públcia - Livros didáticos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Livros didáticos - Publicação e distribuição | - |
Palavras-chave: dc.subject | Textbooks | - |
Palavras-chave: dc.subject | Public School - Textbooks | - |
Palavras-chave: dc.subject | Textbooks - Publishing | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | O processo de escolha dos livros didáticos, numa escola pública | - |
Título: dc.title | The process of choosing textbooks in a public school | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: