O processo de escolha dos livros didáticos, numa escola pública

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRocha, Silvana Heidemann-
Autor(es): dc.contributorRocha, Silvana Heidemann-
Autor(es): dc.contributorRocha, Silvana Heidemann-
Autor(es): dc.contributorRocha, Silvana Heidemann-
Autor(es): dc.creatorVidal, Cynthia dos Santos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:02:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:02:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2016-06-28-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9060-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/666463-
Descrição: dc.descriptionThis research aimed to analyze how is the process of choosing textbooks in a public school. For this, a case study was conducted in a state college of Paraná‟s school system. The study was limited to the Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) of high school, whose execution took place in the academic year of 2014. Data surveys were conducted in official documents of the college under study, interviews with the school administration and questionnaires with teachers. This study addressed the following topics: actions organized by the team of school management and teachers; physical spaces, moments and materials used for the analysis of available works for the choice of textbooks.-
Descrição: dc.descriptionEsta pesquisa teve o objetivo de analisar como se dá o processo de escolha dos livros didáticos, em uma escola pública. Para isso, foi realizado um estudo de caso, em um colégio estadual da rede de ensino paranaense. O estudo limitou-se ao Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) 2015, do ensino médio, cuja execução ocorreu no ano letivo de 2014. Foram realizados levantamentos de dados em documentos oficiais do colégio pesquisado, entrevistas com a direção escolar e questionários com professores. Este trabalho abordou os seguintes tópicos: ações organizadas pela equipe de gestão escolar e professores, e espaços físicos, momentos e materiais utilizados para análise de obras disponíveis para a escolha dos livros didáticos.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherLicenciatura em Matemática-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectLivros didáticos-
Palavras-chave: dc.subjectEscola públcia - Livros didáticos-
Palavras-chave: dc.subjectLivros didáticos - Publicação e distribuição-
Palavras-chave: dc.subjectTextbooks-
Palavras-chave: dc.subjectPublic School - Textbooks-
Palavras-chave: dc.subjectTextbooks - Publishing-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleO processo de escolha dos livros didáticos, numa escola pública-
Título: dc.titleThe process of choosing textbooks in a public school-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.