Ensino de aplicações de máximos e mínimos de funções no ensino médio

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorHlenka, Vanessa-
Autor(es): dc.contributorHlenka, Vanessa-
Autor(es): dc.contributorHlenka, Vanessa-
Autor(es): dc.contributorHlenka, Vanessa-
Autor(es): dc.creatorStorch, Junior Luis-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:01:15Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:01:15Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2015-10-14-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20479-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/666030-
Descrição: dc.descriptionThe Mathematics has always been one of the most dreaded subjects by students. One reason may be the fact that some subjects them seems very abstract, not tangible, and therefore difficult to understand. It’s mathematics teachers’ knowledge that are there many students who like the discipline of Physics, and they understand most of the contents, even when they not get along well with the Mathematics. This is because in the Physics problems they seem tangible, applying the Mathematics directly in everyday situations. Therefore, there is the importance of reducing the abstraction of the Mathematics in the eyes of students. Thus, this research proposes ways to work the high school content facilitating the visualization of problems, specifically maximum and minimum of polynomial functions, which are some of the most common applications. Importantly, mastery of the subject by the teacher is fundamental to transmit the teachings in a clear and objective manner. That is, even if the teacher can’t work in high school, Calculus content, as derivative for example, it is important that such content you are clear; only then can approach the teaching of Mathematics masterfully.-
Descrição: dc.descriptionMatemática sempre foi uma das disciplinas mais temidas pelos alunos. Um dos motivos talvez seja o fato de alguns assuntos lhes parecerem muito abstratos, não palpáveis, portanto de difícil compreensão. É de conhecimento dos professores de Matemática que existem muitos alunos que gostam da disciplina de Física, e entendem a maior parte dos conteúdos, mesmo quando não se dão muito bem com a Matemática. Isto porque na Física os problemas lhes parecem palpáveis, aplicando a Matemática diretamente em situações cotidianas. Portanto, nota-se a importância de diminuir a abstração da Matemática aos olhos dos alunos. Diante disso, esta pesquisa propõe maneiras de trabalhar os conteúdos de ensino médio facilitando a visualização dos problemas, mais especificamente de máximos e mínimos de funções polinomiais, que são algumas das aplicações mais comuns. É importante salientar que o domínio do assunto por parte do professor é fundamental para transmitir os ensinamentos de maneira clara e objetiva. Isto é, mesmo que o professor não possa trabalhar, no ensino médio, conteúdos de Cálculo, como derivadas, por exemplo, é importante que tais conteúdos lhe sejam claros; só assim poderá abordar os ensinamentos de Matemática com maestria.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEstudos Matemáticos-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectOtimização matemática-
Palavras-chave: dc.subjectModelagem-
Palavras-chave: dc.subjectCálculo-
Palavras-chave: dc.subjectMathematical optimization-
Palavras-chave: dc.subjectModelyng-
Palavras-chave: dc.subjectCalculus-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA-
Título: dc.titleEnsino de aplicações de máximos e mínimos de funções no ensino médio-
Título: dc.titleTeaching of applications of maxima and minima of functions in high school-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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