Dificuldades na aprendizagem e metodologias no ensino da matemática

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorHlenka, Vanessa-
Autor(es): dc.contributorHlenka, Vanessa-
Autor(es): dc.contributorHlenka, Vanessa-
Autor(es): dc.contributorHlenka, Vanessa-
Autor(es): dc.creatorNunes, Angela Maria-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:59:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:59:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2015-12-11-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20668-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/665345-
Descrição: dc.descriptionA presente pesquisa relaciona algumas das metodologias empregadas em sala de aula no ensino de Matemática, buscando analisar se são realizadas com propósitos, ou apenas como opções teóricas no discurso de ensino e aprendizagem. O fato dos alunos não gostarem de matemática muitas vezes se deve ao pré-conceito de que os conteúdos matemáticos são difíceis, outras vezes a dificuldade se encontra na forma como os professores ensinam a matemática, frequentemente despejando conteúdos desvinculados de significados ao alunos Estes, por sua vez, não conseguem relaciona-los com sua práticas, pois não conseguem compreende-la. A educação matemática pode ser associada a outras áreas de conhecimento de forma a transpor a teoria para a prática, relacionando-o com outras disciplinas como a música, educação artística, educação física, dentre outras. Pode- se fazer com que o aluno relacione os conteúdos matemáticos com os acontecimentos de seu dia a dia, como as formas geométricas existentes na natureza, nos parques, nas medidas das receitas da culinária, na organização do seu dia. Assim a matemática pode se tornar mais fácil e compreensível, quando se vê onde e como se aplicá- la.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégias de aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectCálculo-
Palavras-chave: dc.subjectCompreensão-
Palavras-chave: dc.subjectLearning strategies-
Palavras-chave: dc.subjectCalculus-
Palavras-chave: dc.subjectComprehension-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleDificuldades na aprendizagem e metodologias no ensino da matemática-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.