Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Nicodem, Maria Fatima Menegazzo | - |
Autor(es): dc.creator | Ceron, Kátia Regina | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:57:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:57:02Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-12-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21007 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/664369 | - |
Descrição: dc.description | This theoretical work and research aimed at addressing the role of multi-functional resource room in assisting students with special educational needs placed in primary education. This theoretical work and research aimed at addressing the role of room multifunction capabilities in assisting students with special educational needs inserted in elementary school. The inclusion of these special students in elementary school can happen so pleasurable because "everyone" has the right to education, to live in society as well as attend school like any child. By accepting with special needs in our schools called "normal" is also accepting the differences and limitations of each human being. For this it is necessary to not only integrate the carrier needs in school but also give conditions so that she can actually act in society. Today the Law of Guidelines and Basis of Education guarantees the right of children with atendly preferably in the regular school, with respect and their skills and individuality, being the teacher pursue these paths that lead to the development of special physical needs. | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho teórico e de pesquisa objetivou abordar o papel da sala de recursos multifuncionais no auxílio de alunos com necessidades educacionais especiais inseridos no ensino fundamental. A inclusão destes alunos especiais no ensino fundamental pode acontecer de forma prazerosa, pois “todos” tem o direito á educação, viver em sociedade bem como frequentar as escolas como qualquer outra criança. Ao aceitar o portador de necessidades especiais em nossas escolas dita “normal” é aceitar também as diferenças e as limitações de cada ser humano. Para que isso aconteça é necessário não apenas integrar o portador de necessidades na escola, mas também dar condições para que ela possa de fato atuar na sociedade. Hoje a Lei de Diretrizes e Base da Educação garante o direito dessas crianças com atendimento preferencialmente na rede regular de ensino, com respeito e suas habilidades e individualidades, cabendo ao professor buscar esses caminhos que levem ao desenvolvimento do portador de necessidades especiais. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Crianças com distúrbios da aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Deficiências do desenvolvimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning disabled children | - |
Palavras-chave: dc.subject | Developmental disabilities | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mainstreaming in education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Título: dc.title | O papel da sala de recursos multifuncionais no auxílio a alunos com necessidades educacionais especiais inseridos no ensino fundamental | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: