O papel da sala de recursos multifuncionais no auxílio a alunos com necessidades educacionais especiais inseridos no ensino fundamental

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNicodem, Maria Fatima Menegazzo-
Autor(es): dc.creatorCeron, Kátia Regina-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:57:02Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:57:02Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2012-12-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21007-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/664369-
Descrição: dc.descriptionThis theoretical work and research aimed at addressing the role of multi-functional resource room in assisting students with special educational needs placed in primary education. This theoretical work and research aimed at addressing the role of room multifunction capabilities in assisting students with special educational needs inserted in elementary school. The inclusion of these special students in elementary school can happen so pleasurable because "everyone" has the right to education, to live in society as well as attend school like any child. By accepting with special needs in our schools called "normal" is also accepting the differences and limitations of each human being. For this it is necessary to not only integrate the carrier needs in school but also give conditions so that she can actually act in society. Today the Law of Guidelines and Basis of Education guarantees the right of children with atendly preferably in the regular school, with respect and their skills and individuality, being the teacher pursue these paths that lead to the development of special physical needs.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho teórico e de pesquisa objetivou abordar o papel da sala de recursos multifuncionais no auxílio de alunos com necessidades educacionais especiais inseridos no ensino fundamental. A inclusão destes alunos especiais no ensino fundamental pode acontecer de forma prazerosa, pois “todos” tem o direito á educação, viver em sociedade bem como frequentar as escolas como qualquer outra criança. Ao aceitar o portador de necessidades especiais em nossas escolas dita “normal” é aceitar também as diferenças e as limitações de cada ser humano. Para que isso aconteça é necessário não apenas integrar o portador de necessidades na escola, mas também dar condições para que ela possa de fato atuar na sociedade. Hoje a Lei de Diretrizes e Base da Educação garante o direito dessas crianças com atendimento preferencialmente na rede regular de ensino, com respeito e suas habilidades e individualidades, cabendo ao professor buscar esses caminhos que levem ao desenvolvimento do portador de necessidades especiais.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectCrianças com distúrbios da aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectDeficiências do desenvolvimento-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão escolar-
Palavras-chave: dc.subjectLearning disabled children-
Palavras-chave: dc.subjectDevelopmental disabilities-
Palavras-chave: dc.subjectMainstreaming in education-
Palavras-chave: dc.subjectEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Título: dc.titleO papel da sala de recursos multifuncionais no auxílio a alunos com necessidades educacionais especiais inseridos no ensino fundamental-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.