Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Santos, Nelson dos | - |
Autor(es): dc.contributor | Santos, Nelson dos | - |
Autor(es): dc.contributor | Santos, Nelson dos | - |
Autor(es): dc.contributor | Santos, Nelson dos | - |
Autor(es): dc.creator | Rocha, Tereza de Souza | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:54:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:54:33Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-12-10 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20592 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/663401 | - |
Descrição: dc.description | Este artigo se constitui em um trabalho de conclusão de curso que tem como objetivo tratar das dificuldades encontradas pelos alunos no que se refere à compreensão de um texto no momento da sua leitura e, assim, propor soluções na tentativa de amenizar as referidas dificuldades. A pesquisa buscou também apontar e discutir alguns desses problemas que contribuem para o mau desempenho de muitos alunos das escolas brasileiras no que tange à interpretação do texto escrito, o que acaba prejudicando não só na disciplina de língua portuguesa, mas também eu outras disciplinas. Dessa forma, o presente trabalho procurou encontrar, por meio do levantamento bibliográfico realizado, identificar alguns dos motivos que levam esses alunos a apresentarem tais dificuldades e, a partir daí, oferecer sugestões de práticas e atividades em sala de aula que possam trazer resultados mais satisfatórios quanto a essa problemática. Dessa forma, a pesquisa bibliográfica fundamentou-se em autores como em Lajolo (1993); Bamberger (1987); Solé (2014); Leffa (1996) Freire (1989). | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Leitura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Compreensão | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motivação na educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Reading | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comprehension | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motivation in education | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | Dificuldades de interpretação de texto em sala de aula | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: