Dificuldades de interpretação de texto em sala de aula

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantos, Nelson dos-
Autor(es): dc.contributorSantos, Nelson dos-
Autor(es): dc.contributorSantos, Nelson dos-
Autor(es): dc.contributorSantos, Nelson dos-
Autor(es): dc.creatorRocha, Tereza de Souza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:54:33Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:54:33Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2015-12-10-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20592-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/663401-
Descrição: dc.descriptionEste artigo se constitui em um trabalho de conclusão de curso que tem como objetivo tratar das dificuldades encontradas pelos alunos no que se refere à compreensão de um texto no momento da sua leitura e, assim, propor soluções na tentativa de amenizar as referidas dificuldades. A pesquisa buscou também apontar e discutir alguns desses problemas que contribuem para o mau desempenho de muitos alunos das escolas brasileiras no que tange à interpretação do texto escrito, o que acaba prejudicando não só na disciplina de língua portuguesa, mas também eu outras disciplinas. Dessa forma, o presente trabalho procurou encontrar, por meio do levantamento bibliográfico realizado, identificar alguns dos motivos que levam esses alunos a apresentarem tais dificuldades e, a partir daí, oferecer sugestões de práticas e atividades em sala de aula que possam trazer resultados mais satisfatórios quanto a essa problemática. Dessa forma, a pesquisa bibliográfica fundamentou-se em autores como em Lajolo (1993); Bamberger (1987); Solé (2014); Leffa (1996) Freire (1989).-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectLeitura-
Palavras-chave: dc.subjectCompreensão-
Palavras-chave: dc.subjectMotivação na educação-
Palavras-chave: dc.subjectReading-
Palavras-chave: dc.subjectComprehension-
Palavras-chave: dc.subjectMotivation in education-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleDificuldades de interpretação de texto em sala de aula-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.