Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Franz, Marcelo | - |
Autor(es): dc.contributor | Franz, Marcelo | - |
Autor(es): dc.contributor | Lima, Marcelo Fernando de | - |
Autor(es): dc.contributor | Cantarin, Márcio Matiassi | - |
Autor(es): dc.creator | Andrade, Renata Lasso Maretto | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:48:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:48:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-08-04 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18858 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/661044 | - |
Descrição: dc.description | This resarch is about the Reading of paradidatics books, in portuguese classes, in the beggining of elementary school. The work try to show the importance of to create different tests to teach to the students an enjoy readding and have own opinion about what he had read. To show this subject I interwied some teachers and students. | - |
Descrição: dc.description | Esta pesquisa apresenta uma abordagem sobre a leitura de livros paradidáticos, em aulas de língua portuguesa, no Ensino Fundamental II, sobretudo no 6º. e 7º. anos. O trabalho procura ressaltar a importância de criar atividades diferentes de avaliações escritas para que o educando tenha prazer em ler, bem como interprete melhor e com mais individualidade o que foi lido. Para exemplificar o estudo, apresento opiniões de colegas professores e de alunos sobre o assunto, além de sugerir atividades para os educadores que queiram usar minha monografia como base para realizar suas aulas sobre livros paradidáticos. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Leitura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | - |
Palavras-chave: dc.subject | Criatividade (Linguística) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Língua portuguesa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Reading | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Aids and devices | - |
Palavras-chave: dc.subject | Creativity (Linguistics) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Portuguese language | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | - |
Título: dc.title | Uma nova leitura para o livro paradidático | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: