Conceitos de ciências naturais no cotidiano: um estudo de caso

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorArioli, Rafael-
Autor(es): dc.creatorGebauer, Laísla-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:44:28Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:44:28Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2012-12-07-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21974-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/659489-
Descrição: dc.descriptionTeaching of Natural Science has been found many difficulties nowadays in relation with what is teaching on classroom and what students realize and relate with their daily lives. In this case this study aims to investigate the relationship between Natural Science and its applicability in students daily lives. We analized 40 students that study on Naira Fellini, Medianeira PR, wich a questionnaire with 8 issues was applied for review their knowledge adquired during the elementary school. The analyses obtained after applying the questionnaire shows the deficiency of science education to provide an understanding of the phenomenon that happen in students daily lives. The obtained results may help teachers think that the education sector consider was to change this reality, making teaching of science more apllied and significant.-
Descrição: dc.descriptionO ensino de Ciências Naturais tem encontrado hoje em dia muitas dificuldades com relação ao que se ensina na sala de aula, e o que realmente os educandos compreendem e relacionam com sua vida cotidiana, neste foco o presente trabalho tem como objetivo investigar qual a relação dos conceitos de ciências naturais e sua aplicabilidade no cotidiano do educando. Foram analisados 40 alunos do Colégio Estadual Naira Fellini de Medianeira- PR, que responderam um questionário com 8 questões do tipo situação problema abordando conhecimentos trabalhados durante o Ensino Fundamental. A análise dos dados obtidos após a aplicação do questionário demonstra a deficiência do ensino de ciências em proporcionar o entendimento dos fenômenos que acontecem na vida do aluno. Os resultados obtidos podem auxiliar os professores a uma reflexão para que o setor educacional pense em caminhos para mudar esta realidade, tornando o ensino de ciências mais aplicado e significativo.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectCiência-
Palavras-chave: dc.subjectVida-
Palavras-chave: dc.subjectEducation-
Palavras-chave: dc.subjectScience-
Palavras-chave: dc.subjectLife-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Ciências-
Título: dc.titleConceitos de ciências naturais no cotidiano: um estudo de caso-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.