Leitura e interpretação na aprendizagem matemática

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorKonopatzki, Evandro André-
Autor(es): dc.creatorCaradore, Aparecida-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:40:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:40:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2014-10-03-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20927-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/658120-
Descrição: dc.descriptionThe reading and interpretation of mathematical statements provide opportunities to correct resolution. Understand what is asked to be answered collaborates in the development of techniques and methods to get correct answers. This work aimed to make an analysis of the lack of reading and mathematical interpretation by students when solving exercises of matter, as well as prove that the reading and interpretation are present in the discipline of mathematics as important as the way the discipline of language Portuguese. The results showed that it is possible to make reading and mathematics performance in all content, facilitating learning through understanding, even in cases of poor academic performance by factors unrelated to school. In this study it was observed that the incentives for reading and interpretation resulted that all students were able to overcome to correctly solve a greater number of issues. The reading of the utterance interpretively facilitated the understanding and consequently the mathematical learning. Reading and Interpretation in Learning Mathematics are paramount because it was found that the discipline of mathematics have their content linked to other disciplines especially the Portuguese, after reading and interpreting is prerequisite for learning math.-
Descrição: dc.descriptionA leitura e interpretação de enunciados matemáticos possibilitam oportunidades de correta resolução. Entender o que se pede para ser respondido colabora na elaboração de técnicas e métodos para conseguir respostas corretas. Este trabalho teve como objetivo fazer uma analise da falta de leitura e interpretação matemática por parte dos alunos no momento de resolver exercícios da matéria, bem como provar que a leitura e interpretação estão presentes na disciplina de matemática de maneira tão importante quanto na disciplina de língua portuguesa. Os resultados comprovaram que é possível fazer leitura e interpretação matemática em todos os conteúdos, facilitando a aprendizagem através da compreensão, mesmo nos casos de baixo rendimento escolar por fatores alheios a escola. Neste estudo foi observado que os estímulos à leitura e interpretação resultaram que todos os alunos conseguiram se superar para resolver corretamente um número maior de questões. A leitura do enunciado de forma interpretativa facilitou a compreensão e consequentemente o aprendizado matemático. A Leitura e Interpretação na Aprendizagem Matemática são primordiais pois constatou-se que a disciplina de matemática tem o seu conteúdo interligado com as demais disciplinas especialmente de Língua Portuguesa, afinal saber ler e interpretar é pré requisito para a aprendizagem matemática.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégias de aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectLearning strategies-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Título: dc.titleLeitura e interpretação na aprendizagem matemática-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.