A inserção do conteúdo de higiene e saúde na disciplina de ciências usando o laboratório virtual com alunos especiais do EJA I

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBresolin, Adriano de Andrade-
Autor(es): dc.creatorQuintela, Rosimeire Moreira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:40:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:40:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2014-03-08-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21790-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/658105-
Descrição: dc.descriptionThis paper presents an analysis on virtual learning environments and simulations that address content Hygiene and Health Sciences in the discipline of which can contribute to the learning of pupils with special educational needs and to assist the teacher when presenting these in the room, so close to reality, for this, we selected six environments that present simulations related to the theme and each worked with teachers and students. The survey was targeted to students and teachers EJA Phase I, in the city of Foz do Iguaçu, state of Paraná. The objective was to analyze and investigate the Internet environments and sources for the use of virtual lab in Science courses, proposing ways of using these pedagogical features found in the content of Hygiene and Health-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho apresenta uma análise em ambientes virtuais de aprendizagem ou simulações que abordam conteúdos de Higiene e saúde na disciplina de Ciências os quais podem contribuir na aprendizagem dos alunos com necessidades Educativas Especiais e auxiliar o professor no momento de apresentar estes, em sala, de forma próxima à realidade, para isto, foram selecionados seis ambientes que apresentam simulações relacionadas ao tema e trabalhado cada um deles com professores e alunos. A pesquisa foi direcionada aos alunos e professores da EJA fase I, no Município de Foz do Iguaçu, estado do Paraná. O objetivo do trabalho foi analisar e investigar na internet ambientes e fontes para a utilização de laboratório virtual na disciplina de Ciências, propondo formas de utilização pedagógica destes recursos encontrados no conteúdo de Higiene e Saúde.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Meios auxiliares-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Palavras-chave: dc.subjectEstudantes - Saúde e higiene-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Aids and devices-
Palavras-chave: dc.subjectEducational technology-
Palavras-chave: dc.subjectStudents - Health and hygiene-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Ciências-
Título: dc.titleA inserção do conteúdo de higiene e saúde na disciplina de ciências usando o laboratório virtual com alunos especiais do EJA I-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.