Percepção sobre a utilização de recursos tecnológicos por professores do ensino de ciências de Barueri­-SP

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSobjak, Ricardo-
Autor(es): dc.contributorSobjak, Ricardo-
Autor(es): dc.contributorCosta Junior, Ismael Laurindo-
Autor(es): dc.contributorDe Marco, Marilete Terezinha-
Autor(es): dc.creatorAndrade, Gustavo de Oliveira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:40:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:40:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-08-31-
Data de envio: dc.date.issued2021-08-31-
Data de envio: dc.date.issued2020-09-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25860-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/658089-
Descrição: dc.descriptionThis work aimed to identify the media resources that are used by teachers in science teaching, in addition to knowing the digital tools that are used by teachers. Through a survey carried out with 43 science teachers, with diverse backgrounds and work environments, it was found that almost all the teachers in the research demonstrate knowledge of one or more educational technology tools, in addition to having some kind of mastery over them and even understand what are their favorite platforms and what curriculum content would best serve this insertion. However, it is necessary to contextualize the tools to the reality of each discipline, to streamline classes and motivate students.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como objetivo identificar os recursos midiáticos que são utilizados pelos professores no ensino de Ciências, além de conhecer as ferramentas digitais que são usadas pelos professores. Por meio de uma pesquisa realizada com 43 professores da área de ciências, com formações e ambientes de trabalho diversos, foi possível constatar que quase todos os professores da pesquisa demonstram conhecer uma ou mais ferramentas de tecnologia educacional, além de terem algum tipo de domínio sobre elas e até entenderem quais são as suas plataformas favoritas e quais conteúdos curriculares serviriam melhor a essa inserção. Entretanto, é preciso contextualizar as ferramentas à realidade de cada disciplina, para dinamizar as aulas e motivar os alunos.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEnsino de Ciências-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Efeito das inovações tecnológicas-
Palavras-chave: dc.subjectCiência - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectMídia digital-
Palavras-chave: dc.subjectEducation - Effect of technological innovations on-
Palavras-chave: dc.subjectScience - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectDigital media-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA-
Título: dc.titlePercepção sobre a utilização de recursos tecnológicos por professores do ensino de ciências de Barueri­-SP-
Título: dc.titlePerception about the use of technological resources by science teachers of Barueri­-SP-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.