Percepção de alunos sobre a utilização de recursos provenientes de fontes renováveis para geração de energia

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSobjak, Ricardo-
Autor(es): dc.contributorSobjak, Ricardo-
Autor(es): dc.contributorCosta Junior, Ismael Laurindo-
Autor(es): dc.contributorDe Marco, Marilete Terezinha-
Autor(es): dc.creatorBraz, Daniel-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:39:21Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:39:21Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-05-25-
Data de envio: dc.date.issued2021-05-25-
Data de envio: dc.date.issued2020-09-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25046-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/657542-
Descrição: dc.descriptionThis study aimed to verify the interaction of students from the 3rd grade of high school of a private school in São Paulo - SP on the Brazilian energy potential, especially on the use of so-called renewable sources. To this end, the students answered a questionnaire with multiple-choice questions. The methodology used to analyze the results should allow the answers to serve as a reference so that we can understand the reasons for the low use of energy production from renewable sources, the so-called "clean energy", and that interventions can be made in science teaching to allow a better understanding of the problem.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como objetivo verificar a interação de estudantes da 3ª série do Ensino Médio de um colégio da rede privada de São Paulo ­SP sobre o potencial energético brasileiro, especialmente sobre o aproveitamento das chamadas fontes renováveis. Para tal, os estudantes responderam a um questionário com questões de múltipla escolha. A metodologia utilizada para analisar as resultados deve permitir que as respostas sirvam de referência para que possamos entender as razões da baixa utilização da produção de energia proveniente de fontes renováveis, a chamada “energia limpa”, e que intervenções podem ser feitas no ensino de Ciências para permitir uma melhor compreensão acerca do problema.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEnsino de Ciências-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEnergia - Fontes alternativas-
Palavras-chave: dc.subjectDesenvolvimento energético-
Palavras-chave: dc.subjectPrática de ensino-
Palavras-chave: dc.subjectRenewable energy sources-
Palavras-chave: dc.subjectEnergy development-
Palavras-chave: dc.subjectStudent teaching-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA-
Título: dc.titlePercepção de alunos sobre a utilização de recursos provenientes de fontes renováveis para geração de energia-
Título: dc.titlePerception of students on the use of resources from renewable sources for energy generation-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.