Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Dallabona, Carlos Alberto | - |
Autor(es): dc.contributor | Dallabona, Carlos Alberto | - |
Autor(es): dc.contributor | Badoch, Maria Teresa Garcia | - |
Autor(es): dc.contributor | Saito, Olga Harumi | - |
Autor(es): dc.creator | Casagrande, Ana Carolina Riachi | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:36:48Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:36:48Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-09-25 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19655 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/656545 | - |
Descrição: dc.description | This academic work aims to contribute to the training of teachers from various areas and levels of education in the construction of visually efficient and well-built teaching resources. Therefore, this research proposes the elaboration of a massive open online course (MOOC) focused on the teaching of graphic design notions for teachers. The creation of the course was based on studies conducted by the specific literature, in the area of graphic design as well as related to the organization and structure of a MOOC. With this course, it is intended that the participants have more autonomy and confidence in the development of visual didactic materials for their respective subjects. | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho acadêmico tem por objetivo contribuir para a formação de docentes das mais diversas áreas e níveis de ensino na construção de recursos didáticos visualmente eficientes e bem construídos. Para isso, esta pesquisa propõe a elaboração de um Massive Open On-line Course (MOOC – em português, Curso On-line Aberto Massivo) voltado para o ensino de noções de design gráfico para professores. A criação do curso teve como base estudos realizados por meio de literatura específica tanto da área do design gráfico quanto relacionada à organização e estrutura de um MOOC. Com esse curso, pretende-se que os participantes tenham mais autonomia e segurança no desenvolvimento de materiais didáticos visuais para suas respectivas disciplinas. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desenho (Projetos) - Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores - Formação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino à distância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cursos online aberto massivo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Design - Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teachers, Training of | - |
Palavras-chave: dc.subject | Distance education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational technology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Massive open online courses | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | MOOC: noções de design gráfico para professores | - |
Título: dc.title | MOOC: notions of graphic design for teachers | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: