Tecnologia e educação: da teoria a prática no ensino da biologia no município de Assis Chateaubriand, PR

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBortoli, Marlene Magnoni-
Autor(es): dc.contributorBortoli, Marlene Magnoni-
Autor(es): dc.contributorBarros, Ivaldete Tijolin-
Autor(es): dc.contributorGomes, Eliane Rodrigues dos Santos-
Autor(es): dc.creatorMagnoni, Rosimeire-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:33:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:33:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2014-10-18-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21090-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/655508-
Descrição: dc.descriptionThis work was themed technology and education. We attempted to do a search, addressing how teachers use technology for communication and information in their classes. The main objective of this thesis was to evaluate which technology resources are used by teachers and what contributions these resources in the teaching and learning in biology courses from four state schools in the city of Assis Chateaubriand PR. Came to the conclusion that the resources used by most teachers are pen drive TV; computer room; video / DVD; multimedia projector and stereo, and that although some teachers still feel insecure and unprepared, many have realized the importance of these tools, and seek to bring innovations to the classroom. It is a fact that the use of these technologies can approach students and teachers, besides being useful in exploiting the content in a more interactive.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como temática tecnologia e educação. Buscou-se fazer uma pesquisa, abordando de que forma os professores utilizam as tecnologias de comunicação e informação em suas aulas. O objetivo principal desta monografia foi avaliar quais recursos tecnológicos são utilizados pelos professores e quais as contribuições destes recursos no processo de ensino e de aprendizagem na disciplina de Biologia de quatro escolas estaduais do Município de Assis Chateaubriand, PR. Chegou-se à conclusão que os recursos mais utilizados pelos professores são: TV pendrive; sala de informática; vídeo/DVD; projetor multimídia e aparelho de som, e que, apesar de alguns professores ainda se sentirem inseguros e despreparados, muitos já perceberam a importância dessas ferramentas e procuram levar novidades para a sala de aula. É fato que o uso dessas tecnologias pode aproximar alunos e professores, além de ser útil na exploração dos conteúdos de forma mais interativa.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectInternet na educação-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino auxiliado por computador-
Palavras-chave: dc.subjectRecursos audiovisuais-
Palavras-chave: dc.subjectInternet in education-
Palavras-chave: dc.subjectComputer-assisted instruction-
Palavras-chave: dc.subjectAudio-visual materials-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleTecnologia e educação: da teoria a prática no ensino da biologia no município de Assis Chateaubriand, PR-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.