Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Santos, Ricardo dos | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Walter José dos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:32:20Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:32:20Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-03-24 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20966 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/654888 | - |
Descrição: dc.description | This study aims to analyze the futsal as a socialization factor among students in physical education classes in a primary school in Assis Chateaubriand in the state of Paraná. The purpose of the research is to examine how futsal can promote the socialization of the students who attend physical education classes. The study is characterized as a literature research with qualitative approach underpinned by a questionnaire with 05 closed questions that sought answers to the problem. 26 students participated in this research, the 8th grade of elementary school, 13 girls and 13 boys aged between 14 and 16 years of age. By participating in the game, the student undergoes implicit agreements that involve the game. Futsal is presented as an enjoyable sport that contributes to the socialization of the students by encouraging their social relationships. As a conclusion it can be stated that futsal in Physical Education classes contributes to the socialization of students favoring social relations. | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho busca analisar o futsal como fator de socialização entre alunos nas aulas de Educação Física, em uma escola de ensino fundamental da cidade de Assis Chateaubriand, no estado do Paraná. O propósito da pesquisa consiste em analisar como o futsal pode promover a socialização dos alunos que frequentam as aulas de Educação Física. O estudo caracteriza-se como uma pesquisa bibliográfica, com abordagem qualitativa sustentada por um questionário, com 05 perguntas fechadas que buscam respostas para a problemática. Participaram desta pesquisa 26 alunos, do 8º ano do ensino fundamental, sendo 13 meninas e 13 meninos com idades entre 14 e 16 anos. Ao participar do jogo, o aluno submete-se a acordos implícitos que envolvem o jogo. O futsal apresenta-se como uma modalidade esportiva prazerosa que contribui para a socialização dos alunos, favorecendo suas relações sociais. Como conclusão pode-se afirmar que o futsal nas aulas de Educação Física contribui para a socialização dos alunos favorecendo as relações sociais. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação física | - |
Palavras-chave: dc.subject | Socialização | - |
Palavras-chave: dc.subject | Esportes escolares | - |
Palavras-chave: dc.subject | Physical education and training | - |
Palavras-chave: dc.subject | Socialization | - |
Palavras-chave: dc.subject | School sports | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Título: dc.title | Educação física nas quatro linhas: futsal como fator de socialização entre alunos | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: