Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Trevisan, André Luis | - |
Autor(es): dc.contributor | Trevisan, André Luis | - |
Autor(es): dc.contributor | Silva, Karina Alessandra Pessôa da | - |
Autor(es): dc.contributor | Tavares, Marcele | - |
Autor(es): dc.creator | Carvalho, Adélia Andrade de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:32:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:32:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-06-11 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20304 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/654825 | - |
Descrição: dc.description | The purpose of this study is to find possible clues of interference of technology in the way students deal with the question of mathematics, through the analysis of the written production of 52 students in a public school in a rural area in Londrina, Paraná. It also aims to check the evidence of influence of the use of computers in the way of these students from third to the fifth year of this elementary school in the countryside solve mathematics tasks. | - |
Descrição: dc.description | O objetivo do presente trabalho é encontrar possíveis indícios da interferência da tecnologia no modo como os alunos lidam com atividades de Matemática, através da análise da produção escrita de 52 alunos, em uma escola pública de zona rural, no município de Londrina, Paraná. Procura identificar indícios de influência do uso de computadores no modo como alunos do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental de uma escola situada na zona rural resolvem tarefas de Matemática. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Londrina | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Ensino e Tecnologia | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação - Processamento de dados | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia da informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education - Data processing | - |
Palavras-chave: dc.subject | Information technology | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL | - |
Título: dc.title | O uso de computadores e resolução de atividades matemáticas: possíveis relações | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: